Barceló Hotel Group anuncia investimento de 250 milhões de euros para 2019
Em 2018 o grupo estreou-se em Portugal com dois hotéis. No total, abriu 13 novas unidades e 2519 quartos.
Rute Simão
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Holiday Inn Braga já abriu
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
O Barceló Hotel Group vai investir 250 milhões de euros este ano em remodelações de unidades e novas aberturas. A cadeia hoteleira pretende continuar o seu plano de expansão em Espanha, Bacia do Mediterrâneo, Europa Central e Médio Oriente, anunciou num comunicado sobre o balanço de 2018 e as perspetivas de crescimento futuras.
“O nosso crescimento está assegurado graças aos mais de seis mil quartos que vão ser criados até 2021, e que já estão confirmados contratualmente. Temos ainda previstos 75 novos projetos com o nosso novo Plano Estratégio (2019-2021)”, revelou o diretor de desenvolvimento de negócios da cadeia espanhola, Jaime Bruxó.
O grupo hoteleiro entrou no mercado português no ano passado com a aberturas de duas unidades: o Hotel Allegro Madeira, no Funchal, em junho, e em novembro foi a vez de a capital receber o Occidental Lisboa. Para 2020 estão projetadas as aberturas de mais dois hotéis na Madeira e nos Açores.
Em 2018, o Barceló Hotel Group obteve três milhões de euros em vendas e um lucro líquido consolidado de 180 milhões de euros, acrescentando 13 novos hotéis e 2519 quartos à sua oferta, em Portugal Espanha, Cuba, Turquia, Marrocos e Emirados Árabes Unidos. O grupo encerrou o ano passado com um portefólio de 249 estabelecimentos 55 mil quartos em 22 países.
Leia também: Barceló vai abrir mais duas unidades em Portugal
Relativamente à ocupação, a cadeia hoteleira melhorou ligeiramente o indicador na América Latina, atingindo os 82% (80% em 2017) e em Espanha e restante Europa manteve os 73% de ocupação. O RevPar também se situou em valores semelhantes aos do período homólogo, com um preço médio de 101 euros por noite em Espanha e Europa e 151 dólares na América Latina (132 euros).
O Barceló Hotel Group conseguiu reduzir a dívida financeira no ano passado em 23%, baixando de 330,7 milhões de euros, em 2017, para os 79,2 milhões de euros em 2018.