Star Inn Peniche já é oficialmente casa de surfistas
O antigo Soleil Peniche foi inaugurado oficialmente depois de uma remodelação que começou em 2016. Está agora posicionado para os amantes da modalidade.
Rute Simão
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, elogiaram o investimento do grupo em Peniche e o compromisso social do projecto.
O hotel Star inn Peniche, antigo Soleil Peniche, foi oficialmente inaugurado esta terça-feira, 19, depois de uma intervenção que visou não só a estrutura do hotel mas também o posicionamento da marca que está agora direccionada para o target do Surf. Toda a propriedade foi alvo de remodelações profundas e a unidade dispõe agora de várias facilidades para os praticantes da modalidade, como um espaço para guardar o equipamento, como cacifos para pranchas e fatos, e a escola de surf Special Surf 78.
A intervenção começou em 2016 e terminou em Julho deste ano, sendo que as obras foram realizadas durante a época baixa, o que não obrigou ao encerramento do hotel.
Esta é a terceira unidade da marca própria da cadeira hoteleira que se junta às outras já existentes: o Star Inn Porto e o Star Inn Lisboa. Com o propósito de criar uma maior ligação com a comunidade e área envolvente, o Star Inn Peniche tem apostado na cooperação com artistas locais. Um dos exemplos é o mural pintado fachada do hotel pelo artista Wilson Alexandre e que é inspirado numa obra do artista local Antero Anastácio. Na fachada principal do hotel, foram colocadas as pranchas de surf vencedoras de um concurso de pintura de pranchas em colaboração com a Vulture Surf Boards, empresa local que se dedica à produção de pranchas.
Leia também: Hoti Hotéis leva marca Meliá a Viana do Castelo
O grupo está também a implementar uma estratégia mais sustentável através da utilização de materiais recicláveis e da eliminação de alguns plásticos no hotel. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve presente no evento de inauguração e parabenizou a Hoti Hotéis pela iniciativa.
“Este hotel é um exemplo prático da estratégia que estamos a implementar. Em primeiro lugar, crescer cada vez mais em valor e não tanto em massas, ou seja, diversificar os públicos que nos visitam e chegar a mercados e países diferenciados. Em segundo lugar, conseguir desconcentrar a procura ao longo do território e Peniche é um exemplo disso mesmo. Por último, conseguir ter cada vez mais actividade turística sustentável ao longo de todo o ano”, enumerou.
Para os próximos 10 anos, a governante sublinhou a importância de “garantir o aumento do nível de qualificação das pessoas que trabalham no turismo”. Também o presidente do Turismo de Portugal congratulou a aposta do grupo na responsabilidade social e no surf. “Para nós, Turismo de Portugal, é muito positivo ver um projecto desta natureza aqui neste lugar”, referiu.
Aposta na época baixa
Virado para a Praia Cova de Alfarroba, o hotel de 102 quartos dispõe também de piscina exterior, salas de reunião, restaurante, bar, zona de estar, esplanada comum, área de repouso com jacuzzi, um pequeno ginásio e piscina aquecida.
“A piscina interior é um argumento fortíssimo para combater a sazonalidade. Temos de encontrar argumentos para manter as pessoas interessadas no hotel em todas as épocas mas principalmente na época baixa”, justificou o administrador do grupo, Miguel Proença. Embora o espaço esteja construído sob o mote do Surf, esta é uma casa para todos, garante Miguel Proença. “É por isso que temos mais de 100 quartos, há espaço para todos, para praticantes da modalidade ou famílias”, atestou.
O evento foi também mote para a entrega de prémios aos vencedores do SSC.2018 – Star inn Surfboard Competition, o primeiro concurso lançado pelo Star inn Peniche com o intuito aproximar a marca à comunidade local. Esta competição visava escolher os melhores desenhos para as pranchas que se encontram pintadas e expostas na fachada do hotel. Estas pranchas estão à venda no hotel revertendo uma percentagem para os artistas cujos designs ganharam o concurso.