Bairro Alto Hotel aposta no F&B como factor diferenciador
A emblemática unidade hoteleira de Lisboa vai reabrir em Abril de 2019 e ter cinco espaços de bar e restauração.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A expectativa à volta do ‘novo’ Bairro Alto Hotel é grande. Encerrado desde Novembro de 2017 para obras de remodelação e ampliação, aquela é uma das unidade de cinco estrelas mais icónicas de Lisboa tem vindo a oferecer alguns ‘sneak peeks’ sobre o que aí vem, seja através de imagens ou da revelação de novos nomes que compõe o staff.
Depois de anunciado o nome de João Prista von Bonhorst para as funções de director-geral, foi apresentado o director criativo de Food&Beverage, uma das maiores apostas deste ‘novo’ Bairro Alto Hotel, o chef Nuno Mendes. A equipa tem como chefe executivo Bruno Rocha, que na unidade hoteleira desde 2016.
A apresentação do chef Nuno Mendes aconteceu com o glamour e informalidade que marca desde sempre o Bairro Alto Hotel: numa espécie de evento de ‘street food’ ao início da noite, no final de Outubro, nos jardins do Bristish Council, em Lisboa, onde os convidados puderam experimentar as iguarias de autoria do chef e ficar a conhecer um pouco mais da nova imagem do hotel.
Toda a ‘pompa e circunstância’ confirmam a aposta da unidade no departamento de Food&Beverage, que conta, a partir do próximo ano, com cinco espaços distintos: o BAHR, um restaurante-bar no 5.º andar; o Terraço, um prolongamento do BAHR; A Pastelaria, um espaço de consumo rápido; o bar Mezzanine; e o cocktail bar Bar 18.68.
F&B
O BAHR é um restaurante-bar situado no 5º andar e “é uma das grandes novidades desta remodelação”. Com uma decoração “totalmente disruptiva, respira uma aura boémia e irreverente dos artistas que marcaram a cidade” e vai servir “o melhor da cozinha portuguesa com um toque contemporâneo”.
Já o Terraço BAHR oferece uma vista “arrebatadora” sobre o Rio Tejo e é o prolongamento do restaurante homónimo. Trata-se de “um espaço moderno e acolhedor com um menu sazonal all day dining”.
A Pastelaria é “um pequeno espaço de consumo rápido inspirado nas pastelarias lisboetas tradicionais, com bom café e uma selecção de clássicos da pastelaria portuguesa confeccionados diariamente, para levar ou desfrutar ao balcão”.
Chegamos ao Mezzanine, um bar que quer assumir-se como “o ponto de encontro por excelência do hotel”, com um ambiente “calmo e intimista com uma oferta diferenciada ao longo do dia”.
Por fim, o Bar 18.68 é o novo cocktail bar do Bairro Alto Hotel, que “irá servir um arrojado menu de petiscos e bebidas contemporâneos a provar a partir do fim da tarde”. Em jeito de curiosidade, “o nome presta homenagem à história do local, o quartel de Bombeiros Voluntários mais antigo do País”, explica o hotel.
O hotel
Em Abril de 2019 que vai abrir o Bairro Alto Hotel, que vai passar a oferecer 87 quartos, divididos entre quatro individuais, 61 duplos e 22 suites (antes eram 55 unidades de alojamento, quatro salas de reunião e um wellness center, a que se juntam os já referidos cinco espaços de bar e restauração.
O investimento neste projecto não foi divulgado, com João Prista von Bonhorst a indicar, apenas, que o plano de negócio para os meses de reabertura prevê que o preço médio/noite se situe entre os 350 euros e os 400 euros e que os mercados emissores a apostar são a América Latina, com destaque para o Brasil, México e Colômbia, o Canadá, EUA e Austrália.
Artigo publicado originalmente na edição de Novembro da Publituris Hotelaria