Adriana Silva está na liderança desta nova área de negócio da BlueShift
BlueShift anuncia nova área de negócio
Consultora lança BlueShift Design, uma agência que presta serviços criativos de design de comunicação.
Publituris Hotelaria
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
A BlueShift – Achievers Make the Change acaba de lançar no mercado uma nova área de de negócio, especificamente pensada para as necessidades das empresas de hotelaria e restauração. Denominada BlueShift Design, a nova área presta serviços criativos de design de comunicação e resulta do desenvolvimento do centro de competência “Creative Services Achievement Center”, criado em 2016, mas, até agora, apenas vocacionado para apoio às unidades sob gestão da BlueShift.
Dentro da abordagem “blue ocean” que orienta o grupo de gestão e consultoria, a BlueShift Design “aposta numa proposta de valor inovadora e diferenciadora, apresentando-se ao mercado como a única agência criativa totalmente especializada no sector do turismo e restauração, e, deste modo, conhecedora profunda das suas necessidades”.
Como segundo grande diferencial no mercado, “aponta-se a experiência específica de trabalho no contexto de grandes marcas internacionais, adoptando ferramentas e metodologias fora do alcance da maioria das empresas nacionais”. A título de exemplo, “refira-se o intenso trabalho realizado com áreas tão diversas como a implementação de standards de marca para grupos internacionais como a Marriott International, ou o desenvolvimento de novas marcas para hotéis, restaurantes, bares, spas e campos de golfe”.
Além de oferecer todo o tipo de soluções por medida, a BlueShift Design oferece um conjunto de “Creative Packs”, de preço fechado, adequados a diferentes necessidades:
· CreativeBranding – para hotéis ou resorts que pretendem criar uma nova marca ou reposicionar a existente, incluindo o desenvolvimento da identidade e respectivo manual de normas, assim como a sua materialização nas principais aplicações gráficas – físicas e digitais;
· CreativeFranchise – para empresas em regime de franchise, que precisam de adaptar todos os seus materiais de comunicação aos requisitos da marca, sem abdicar de uma personalidade local própria;
· CreativeDining – para restaurantes e bares, stand-alone ou integrados em hotéis, que pretendam materializar, numa marca, e respectivos materiais de comunicação, um conceito diferenciador que sobressaia no mercado;
· CreativeEvents – design de comunicação para eventos, para quem pretende potenciar as suas ações através de uma comunicação eficaz, quer nos meios online, quer dentro da própria unidade.
A nova área é liderada por Adriana Silva, já anteriormente responsável pelo “Creative Services Achievement Center”, e Mestre em Design de Comunicação e Novos Media pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Segundo a profissional, “o sector turístico tem muitas especificidades que escapam a quem nunca teve contacto com a realidade operacional e comercial de um hotel ou restaurante. Por exemplo, comunicar com hóspedes dentro de um hotel é diferente de comunicar numa loja ou num supermercado, e acredito que o nosso conhecimento profundo dessa realidade faz toda a diferença no resultado final.”