Marriott International expande presença em Portugal
Moxy Lisbon Picoas, Moxy Lisbon e W Algarve são as próximas unidades hoteleiras em Portugal da Marriott International. O grande grupo hoteleiro internacional mostra-se “comprometido” com o mercado português.
Raquel Relvas Neto
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Holiday Inn Braga já abriu
É já no próximo ano que a Marriott International aumenta a sua presença em Portugal, desta vez com a estreia de novas marcas no País. Em 2019, vai abrir portas o Moxy Lisbon Picoas, na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, uma unidade com 136 quartos. Segue-se o Moxy Lisbon no ano seguinte no Parque das Nações, com 214 quartos, este em parceria com a Hoti Hotéis, e o já anunciado W Algarve, na estrada da Galé, nas Sesmarias, com 134 quartos e abertura também em 2020.
Edgar Olle, director de desenvolvimento para Espanha e Portugal da Marriott International, disse ao Publituris que a empresa tem já “uma longa história em Portugal, um mercado que acreditamos e com o qual estamos comprometidos”. “Actualmente, temos 11 hotéis a operar em Portugal sob seis das nossas marcas – Sheraton, Marriott, Autograph Collection, The Ritz Carlton, The Luxury Collection e a AC Hotels. E temos três hotéis em desenvolvimento no País – dois Moxy Hotels em Lisboa e um novo W Hotel no Algarve”, diz o responsável, que acrescenta que a cadeia hoteleira está sempre à procura de oportunidades para crescer e investir, e estamos empenhados em trabalhar com os parceiros certos nos projectos certos para trazer as nossas atractivas marcas para Portugal. Vemos, em particular, uma grande oportunidade para os proprietários beneficiarem das nossas marcas de franchise, como o tribute Portfolio e a Autograph Collection, em que estes podem trabalhar connosco numa base de franchising. Essas marcas oferecem aos proprietários independentes a oportunidade de manter uma identidade única, ao mesmo tempo em que beneficiam do poder dos canais globais de vendas e marketing da Marriott International”.