Preço médio de Lisboa aumenta 15,5% em Março
O preço médio por quarto disponível apresenta um crescimento idêntico (15,4%), passando dos 66,09 euros, em 2017, para 76,26 euros.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Os dados estatísticos referentes ao mês de Março revelam um aumento na ordem dos 15,5% no preço médio por quarto vendido face ao período homólogo de 2017, nas unidades hoteleiras de três, quatro e cinco estrelas da cidade de Lisboa, apresentando uma média de 96,06 euros, revela o Observatório de Turismo de Lisboa.
O preço médio por quarto disponível apresenta um crescimento idêntico (15,4%), passando dos 66,09 euros, em 2017, para 76,26 euros. Em ambas as situações, no preço médio por quarto vendido e por quarto disponível, foram os hotéis
de três estrelas os que apresentaram maior aumento, seguidos das unidades hoteleiras de quatro estrelas e, por último, das unidades hoteleiras de cinco estrelas.
Considerando o compêndio geral das unidades, a ocupação durante o mês de Março foi semelhante à registada no ano passado, apresentando uma ligeira descida na ordem dos 0,1%. Os hotéis de três estrelas registaram a maior subida, com uma taxa de ocupação de 87,00%, seguidos dos de quatro estrelas, com 82,98%. Já os hotéis de cinco estrelas registaram uma ocupação média de 67,20%, representando uma descida de 5% face ao mesmo período de 2017.
Na Região de Lisboa, durante o mês de Março, todas as unidades hoteleiras apresentaram uma variação positiva. A taxa de ocupação dos hotéis de três estrelas ultrapassou os 80% e os hotéis de quatro estrelas ficaram muito próximos desta percentagem, com 78,69%. Já os hotéis de cinco estrelas apresentaram uma taxa de ocupação na ordem dos 65,35%.
Assim, considerando todas as unidades hoteleiras da Região de Lisboa, registou-se um aumento na taxa de ocupação de 2,9%, face ao período homólogo de 2017. O preço médio por quarto aumentou em todas as unidades hoteleiras, quer no que respeita aos quartos vendidos, quer aos quartos disponíveis. O valor por quarto vendido subiu, em média, 12,24 euros, enquanto por quarto disponível o aumento médio registado foi de 10,96 euros.