Um brinde à Cervejaria Liberdade
Conheça a Cervejaria Liberdade, no Tivolo Avenida Liberdade.
Carina Monteiro
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Vão perdoar-nos os nossos leitores pelo atraso, mas parece que andávamos distraídos. O Tivoli Avenida Liberdade Lisboa foi renovado, isso já sabíamos. Mas do que lhe damos nota agora é da mudança do Brasserie Flo, restaurante icónico do hotel, para Cervejaria Liberdade. E isso é digno de se registar com circunstância neste canto.
O espaço, uma varanda sobre a avenida mais cara de Portugal, não tem como desiludir. E o conceito de cervejaria também não. Para se “vestir” de cervejaria, o restaurante construiu um balcão central onde se encontra a montra de mariscos e peixes, descrita no menu como ‘Bar de Marisco’.
À boa maneira portuguesa, cervejaria que é cervejaria tem mariscos da costa, peixe, pica-pau, pregos do lombo e uma selecção de cervejas. É o que tem a Cervejaria Liberdade e mais. Já lá vamos.
Para começo de refeição, regada a cerveja, vêm os clássicos pão torrado, as gambas “al ajillo” e o presunto Joselito Gran Reserva. Sugestão do chefe de restaurante Renato Pires. Para impressionar, chega à mesa a Casquinha de Santola, naquela casquinha há bastante substância, como havemos de comprovar.
Nos pratos principais, há variadas opções desde o arroz de garoupa e camarão, até ao pica-pau do lombo, ou mariscada “Tivoli” que inclui lavagante, santola, ostras, percebes e gambas do Algarve. Mas o prato estrela, aquele que é mais pedido, são os filetes de peixe-galo dourados, com arroz de tomate. Venha ele. No final, a conclusão: delicioso e merecedor de tal título.
Embora tradicional, uma cervejaria também pode surpreender. Na Cervejaria Liberbade há sushis e ceviches de salmão, atum e peixe branco.
As sobremesas têm sempre um papel ingrato. Depois de tamanho repasto, como ter ainda barriga para uma sobremesa? É bom que tenha, porque o “Duo lisboeta de arroz doce e leite creme” é um sucesso. Combinação dos deuses e da Cervejaria Liberdade.