Raquel Relvas Neto
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
A Universidade Lusófona, em parceria com o Grupo Vítor Sobral, lança a primeira edição do curso de Gestão de Sala, com o objectivo de promover o desenvolvimento de competências profissionais nas áreas da hotelaria e da restauração, fornecendo aos participantes as capacidades que lhes permitam desempenhar as funções de serviço de sala e balcão com um maior domínio técnico.
“Numa altura em que esta área tem cada vez mais procura, considerámos fundamental criar um curso que respondesse às necessidades do mercado, uma vez que não existia ainda formação académica em gestão de sala.”, afirma Vasco Ribeiro Santos, director do curso.
“Quem é proprietário de um restaurante tem a perfeita noção de que estes profissionais são o primeiro contacto que o cliente tem com o nosso espaço, pelo que é essencial que estejam preparados para proporcionar um serviço completo”, acrescenta o chef Vítor Sobral.
Serviço de Hospitalidade, Etiqueta e Protocolo, Storytelling Gastronómico, Marketing and Restaurant Intelligence, Organização e Serviço de Sala, Serviço de Bar e Serviço de Vinhos são as cadeiras com componente prática e teórica que fazem parte do curso.