Afirmação europeia e sonho americano entre as prioridades do Grupo Pestana
Depois de anunciar a quarta unidade em solo norte-americano, o Pestana Hotel Group indica que estão em desenvolvimento cinco unidades na Europa.
Raquel Relvas Neto
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
Nos últimos cinco anos, o Pestana Hotel Group abriu 15 unidades hoteleiras e as ambições do grupo apontam para a abertura de mais 20 hotéis nos próximos cinco anos. José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, em conferência de imprensa, esta terça-feira, avançou que “até 2020, teremos a maior fase de crescimento de sempre do grupo”.
Para tal, o responsável explicou que o grupo definiu prioridades, entre as quais, além do reforço da liderança nacional, com projectos em todas as regiões de Portugal, destacam-se “a afirmação europeia como uma cadeia internacional” e a “expansão norte-americana”.
No que diz respeito à Europa, José Roquette indicou que estão em desenvolvimento actualmente três projectos – Pestana Madrid, Pestana Amesterdão, estes dois que vão integrar a marca Pestana Collection, e o Pestana CR7 Madrid. Contudo, avança que “estão a ser negociados” mais dois hotéis, um dos quais deve envergar a marca Pestana CR7. Quanto às localizações dos projectos ainda por anunciar, o responsável indica que o Reino Unido e a Alemanha são os possíveis destinos. O Chief Development Officer sublinhou a concorrência que se encontra no mercado europeu, que é “um mercado super competitivo e disputado pelas grandes cadeias”.
Quanto ao “sonho americano”, depois de ter aberto o Pestana Miami South Beach, o grupo tem em desenvolvimento mais duas unidades – Pestana CR7 New York e Pestana Newark. Contudo, José Roquette adiantou que a cadeia hoteleira adquiriu um terreno na mesma rua do Pestana CR7 onde vai começar a construir no início do próximo ano, o Pestana NY East Side, tornando-se assim na quarta unidade do grupo no continente da América do Norte. Estes projectos vêm “abrir as portas num mercado com um potencial de crescimento enorme. (…) Vêm abrir boas perspectivas sobre uma nova frente de desenvolvimento do Grupo Pestana”, considera.
José Roquette sublinha assim a “forte aposta” do grupo na internacionalização: “É importante a afirmação do Pestana nestes dois mercados [Europa e EUA]”.
Actualmente, a cadeia hoteleira conta com um total de 11 302 quartos, mas o objectivo é ter mais três mil quartos até 2020. No que diz respeito a resultados de 2016, o grupo cresceu 33% em EBITDAR, num total de 122 milhões de euros. O responsável destacou o facto do grupo ter conseguido “estes ganhos de eficiência tão importantes” que se reflectem nos resultados.