Hilton aposta em nova liderança para Portugal e Espanha
A empresa justifica a mudança com a necessidade de “apoiar a rápida expansão da Hilton na Península Ibérica”.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
A Hilton apostou em Joachim Hartl para o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental do grupo. As funções que assumia anteriormente, enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e diretor-geral da área da Península Ibérica, passam a ser desempenhadas por Roger Brantsma.
Em nota de imprensa, o grupo dá conta de que estas novas nomeações têm como objetivo “apoiar o rápido crescimento do grupo no sul da Europa, bem como reforçar as operações da marca nesta região”.
Desta forma, Joachim Hartl assume agora o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, abrangendo Espanha, Portugal, Turquia e outros mercados-chave no sul da Europa.
Na sua nova função, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, Joachim Hartl irá expandir a supervisão da carteira de hotéis geridos pela Hilton em Espanha e Portugal para incluir a Turquia, Chipre e Malta.
A carreira internacional de Hartl inclui mais de 25 anos na Hilton. Antes de desempenhar o cargo de diretor-geral da Península Ibérica e diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Joachim Hartl assumiu o cargo de diretor-geral do Conrad Algarve.
Ao longo dos últimos 14 anos, a Hilton refere que o papel do profissional foi “fundamental para a consolidação da Hilton em Portugal e Espanha, bem como na implementação das políticas de responsabilidade ambiental e social”.
Também no início deste ano, Roger Brantsma assumiu a direção-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e a direção-geral da área da Península Ibérica.
Enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Roger Brantsma irá gerir a propriedade de 433 quartos situada na zona empresarial de Barcelona. Já como diretor-geral da Península Ibérica, será responsável por supervisionar as operações do Hilton Madrid Airport, Conrad Algarve, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.
A carreira de quase 30 anos de Brantsma na Hilton inclui funções como diretor-geral regional para o Japão Ocidental e diretor-geral do Hilton Osaka, bem como cargos de gestão no Hilton Tokyo, Hilton Tokyo Bay, Hilton Auckland, Hilton Lake Taupo e Hilton Chennai.
A sua experiência internacional abrange ainda vários cargos operacionais na Austrália, Tailândia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Países Baixos, onde iniciou a sua carreira no Hilton Amsterdam.
As nomeações surgem num momento em que a Hilton continua a sua expansão estratégica em Portugal e Espanha, com planos recentemente anunciados para abrir quatro novos hotéis em Portugal, elevando o total de hotéis em comercialização e construção para mais de 80 propriedades.
Nos próximos 12 meses, a Hilton planeia abrir seis novas propriedades na Península Ibérica, em destinos-chave como San Sebastián, Algarve e Cáceres.