Credito: Photo credit: WanderingtheWorld (www.ChrisFord.com) via Visualhunt / CC BY-NC
Sierra investe em resort no Algarve
A futura unidade hoteleira será composta por 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos, sendo que as obras de construção deverão arrancar no início do primeiro trimestre de 2025. A inauguração do resort está prevista para 2027.
Publituris Hotelaria
PortoBay Hotels & Resorts doa mais de 76 mil euros a sete instituições
Alva Valley Hotel reclassificado com quatro estrelas pelo Turismo de Portugal
Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve
AHP reforça parceria com Santa Casa da Misericórdia para integrar pessoas com deficiência na hotelaria
Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro
Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€
Hotéis na Serra da Estrela registam procura alta para o Natal e Ano Novo
Renovação do NAU São Rafael Suites fica completa com lançamento de novo spa
Accor vai abrir quatro hotéis e estrear duas novas marcas na Península Ibérica em 2025
Natal e Ano Novo: Hotelaria de Lisboa e Madeira lideram em reservas e preço médio
A Sierra, multinacional que opera no setor imobiliário, em parceria com a PGIM Real Estate, vai desenvolver um resort de luxo na Meia Praia, em Lagos, através da joint venture estabelecida em 2024.
Este investimento conta com o suporte da Iberian Hospitality Solutions (IHSP) para a gestão e operação hoteleira da futura unidade, que será alvo de um investimento de mais de 60 milhões de euros.
O arranque das obras está previsto para o início do primeiro trimestre de 2025, sendo que o resort contará com 17.000 metros quadrados de construção bruta na primeira linha de praia.
O futuro resort será composto por 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos, piscinas interiores e exteriores, spa e restaurantes.
A inauguração está prevista para 2027, sendo que o resort estará sob o nome de “uma marca de luxo internacional”, como indicado em nota de imprensa.
Com um valor global objetivo a rondar os 200 milhões de euros, a joint venture com a PGIM Real Estate foca-se em adquirir hotéis “de dimensão relevante em destinos consolidados”, como refere em comunicado.
Este será o segundo investimento da joint venture, após a primeira aquisição concretizada em abril deste ano do recém-inaugurado Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, localizado no centro do Porto e que conta com um posicionamento 5* upper-upscale.
Luis Mota Duarte, Deputy CEO and Executive Director, Investment Management na Sierra, afirma: “Estamos muito satisfeitos por anunciar este segundo ativo desta parceria estratégica com a PGIM Real Estate. Este projeto destaca o nosso compromisso em diversificar o portfólio com ativos de elevado potencial, reforçando a nossa presença em setores estratégicos, como a hotelaria. A escolha do Algarve, juntamente com o perfil deste projeto, reflete a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal”.