Barceló Hotel Group lança plataforma dedicada à venda de experiências
A plataforma Barceló Experiences conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes.

Publituris Hotelaria
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
O Barceló Hotel Group lançou a Barceló Experiences, uma inovadora plataforma dedicada à venda de experiências, que vai disponibilizar uma “vasta gama de atividades próprias e de terceiros”.
“O segmento de passeios e atividades da cadeia de valor turístico representa atualmente o terceiro maior mercado no sector das viagens. Como líder em inovação experiencial e consciente da necessidade de renovação, adaptação e digitalização destes serviços, o Barceló Hotel Group avança com o Barceló Experiences”, lê-se num comunicado do grupo de hotelaria.
Esta plataforma, disponível aqui, oferece um “extenso catálogo de experiências” de caráter 100% local e autêntico, que pretendem também “contribuir para o desenvolvimento económico e sociocultural dos locais” onde decorrem estas experiências.
“Para além de contribuir para a profissionalização e digitalização de pequenas empresas, a plataforma de experiências do Barceló Hotel Group representa uma oportunidade para valorizar o património natural e cultural das regiões, criando valor acrescentado tanto para o hotel como para o destino, celebrando a diversidade através da experiência de viagem”, realça o grupo.
Esta plataforma tem por base “uma solução tecnológica própria (SaaS)”, que permite ao hotel “digitalizar e escalar a sua histórica vocação de anfitrião, possibilitando a conexão e comercialização da oferta de qualquer fornecedor de atividades no destino, dando visibilidade, profissionalização e maior competitividade às pequenas empresas”.
“A Barceló Experiences nasce como um novo modelo de negócio, pioneiro no sector turístico, permitindo aos hotéis e fornecedores locais criarem um novo canal de distribuição, transformando os hotéis num canal de venda de atividades para oferecer um serviço personalizado aos hóspedes no destino”, refere ainda o Barceló Hotel Group.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes, o que, segundo o grupo, levou já ao “aumento nas vendas, à retenção de clientes no canal direto e à maior satisfação dos mesmos”.