Barceló Hotel Group lança plataforma dedicada à venda de experiências
A plataforma Barceló Experiences conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes.
Publituris Hotelaria
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
O Barceló Hotel Group lançou a Barceló Experiences, uma inovadora plataforma dedicada à venda de experiências, que vai disponibilizar uma “vasta gama de atividades próprias e de terceiros”.
“O segmento de passeios e atividades da cadeia de valor turístico representa atualmente o terceiro maior mercado no sector das viagens. Como líder em inovação experiencial e consciente da necessidade de renovação, adaptação e digitalização destes serviços, o Barceló Hotel Group avança com o Barceló Experiences”, lê-se num comunicado do grupo de hotelaria.
Esta plataforma, disponível aqui, oferece um “extenso catálogo de experiências” de caráter 100% local e autêntico, que pretendem também “contribuir para o desenvolvimento económico e sociocultural dos locais” onde decorrem estas experiências.
“Para além de contribuir para a profissionalização e digitalização de pequenas empresas, a plataforma de experiências do Barceló Hotel Group representa uma oportunidade para valorizar o património natural e cultural das regiões, criando valor acrescentado tanto para o hotel como para o destino, celebrando a diversidade através da experiência de viagem”, realça o grupo.
Esta plataforma tem por base “uma solução tecnológica própria (SaaS)”, que permite ao hotel “digitalizar e escalar a sua histórica vocação de anfitrião, possibilitando a conexão e comercialização da oferta de qualquer fornecedor de atividades no destino, dando visibilidade, profissionalização e maior competitividade às pequenas empresas”.
“A Barceló Experiences nasce como um novo modelo de negócio, pioneiro no sector turístico, permitindo aos hotéis e fornecedores locais criarem um novo canal de distribuição, transformando os hotéis num canal de venda de atividades para oferecer um serviço personalizado aos hóspedes no destino”, refere ainda o Barceló Hotel Group.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas que oferecem 1.800 experiências diferentes, o que, segundo o grupo, levou já ao “aumento nas vendas, à retenção de clientes no canal direto e à maior satisfação dos mesmos”.