Costa Boal investe em projeto de enoturismo com hotel de quatro estrelas
A Costa Boal Family Estate adquiriu a Quinta de Arufe, em Favaios, Alijó, onde pretende implementar um projeto de enoturismo e construir um hotel de quatro estrelas.
Publituris Hotelaria
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Accor reforça aposta nas marcas “economy” com abertura do ibis budget Logroño Centro
Conheça os 27 hotéis em Portugal premiados pelos World Luxury Hotel Awards 2024
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
A Costa Boal Family Estate adquiriu a Quinta de Arufe, em Favaios, Alijó, onde pretende implementar um projeto de enoturismo e construir um hotel de quatro estrelas.
A propriedade, com cerca de cinco hectares de vinha, inclui um edifício datado de 1920, onde a empresa pretende implementar “uma unidade turística ‘de nicho’”, como refere em nota de imprensa. O futuro hotel vai contar com 16 quartos, aos quais serão dados nomes de castas, uma sala de provas, uma horta biológica e um restaurante panorâmico, com assinatura de chef.
O espaço situa-se junto à Estrada Nacional 322 e irá promover “a ruralidade e a cultura” da freguesia do Douro, de acordo com a Costa Boal, que espera abrir as portas desta unidade no início de 2026.
A totalidade do projeto está orçado em mais de três milhões de euros, sendo que a empresa pretender captar “o interesse do mercado nacional e internacional, com foco no Brasil, França e Reino Unido”.
“Neste local, os hóspedes terão oportunidade de conhecer as várias atividades agrícolas da região, como as vindimas e o pisar das uvas nos lagares, e envolverem-se nas mesmas, absorvendo, desta forma, toda a cultura de uma das mais notáveis regiões portuguesas”, adianta António Boal, responsável pela Costa Boal Family Estates. Estarão ainda disponíveis atividades e programas de animação turística, como provas e harmonização de vinhos, visitas guiadas ao Museu do Pão e Vinhos de Favaios, passeios de barco privados, trilhos pedestres e cycling.
“Queremos potenciar ao máximo o rendimento da exploração da propriedade, aproveitando as características naturais e a sua localização privilegiada, junto à Estrada Nacional 322-3, complementando-a com uma forte componente turística de excelência”, destaca o produtor em nota de imprensa.