AHRESP aposta em nova imagem de marca
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou esta quarta-feira, 8 de maio, o seu mais recente rebranding. Desta forma, a associação surge com uma nova imagem sob a máxima “Uma marca cheia de passado que se apresenta cheia de futuro”.
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A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou esta quarta-feira, 8 de maio, o seu mais recente rebranding. Desta forma, a associação surge com uma nova imagem sob a máxima “Uma marca cheia de passado que se apresenta cheia de futuro”.
Inspirado nos 128 anos de atividade da AHRESP, este rebranding conta com a assinatura da IVITY BRAND CORP. e inclui a alteração do logótipo, da assinatura de marca e da estratégia de comunicação. Em nota de imprensa, a associação dá conta de que a nova imagem remete “para um portal dinâmico, alusivo à restauração e ao alojamento, numa viagem que não renuncia as origens, mas antes as enaltece”.
Para Carlos Moura, presidente da AHRESP, a nova marca representa uma continuidade daquilo a que a AHRESP se propõe há 128 anos: “representar, apoiar, comunicar”. Na vertente do “apoiar”, Carlos Moura destaca “a importância que as 15 delegações da AHRESP, a que se vão juntar mais duas (Braga e Funchal), têm para os empresários locais que procuram acompanhamento nas mais diversas áreas que se cruzam com os seus negócios.
Desta forma, a nova imagem pretende refletir a “diversidade que a AHRESP representa, incluindo agora na sua marca o alojamento turístico, que não estava representado na imagem anterior”.
No momento em que a AHRESP apresentou a sua nova imagem de marca, Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, destacou que “é preciso cuidar das marcas, alimentar as marcas para construir o futuro, um caminho novo. As marcas não apagam a sua herança, as marcas têm a oportunidade única de representar um país, hoje, mais competitivo, mais moderno”.
Já Carlos Coelho, presidente da IVITY BRAND CORP., empresa responsável por esta nova imagem, refere que “reposicionar uma marca centenária é sempre um grande desafio. A modernidade não deve ser o enterro do passado. As palavras, os conceitos e o design têm de saber escrever novos capítulos sem renunciar aos anteriores. A nova marca é, na essência, a recuperação do que sempre lá esteve e que agora se afirma com maior determinação e modernidade”.