United Hotels of Portugal aposta em promoção na China
A United Hotels of Portugal vai promover-se na China através da participação no China European Marketplace – integrando o grupo de duas empresas portuguesas que marcam presença no evento – e na ITB China.

Publituris Hotelaria
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
A United Hotels of Portugal vai promover-se na China através da participação no China European Marketplace – integrando o grupo de duas empresas portuguesas que marcam presença no evento – e na ITB China.
O China European Marketplace, que terá lugar a 11 de setembro no DoubleTree by Hilton Hotel, é constituído por um workshop que pretende ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes. O evento foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “EU-China Tourism Year”, tendo-se mantido em formato online desde o início da pandemia. A edição de 2023 marca a retoma do formato presencial, como indicado em comunicado.
Também a ITB China regressa ao formato presencial este ano, de 12 a 14 de setembro. O evento junta os melhores buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo oriundos dos quatro cantos do mundo para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.
“Acreditamos que este mês marcará um ponto importante na retoma, a nível turístico, do mercado chinês. Queremos criar pontos de contacto com os principais players do país, fomentar relações de proximidade e promover os hotéis que representamos, tendo como pano de fundo este espírito de recuperação e reencontro que o turismo chinês está a viver. Não temos dúvidas de que a China voltará a ter um impacto significativo no turismo a nível mundial e que continua a haver um potencial enorme na promoção dos nossos destinos neste mercado”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
A United Hotels of Portugal é uma marca detida integralmente por empresas portuguesas que, por sua vez, detêm e operam hotéis independentes em Portugal. Esta é responsável pela representação das unidades Lumen Hotel & The Lisbon Light Show (Lisboa); Luz Charming Houses, Aurea Fátima Hotel Congress & Spa, Hotel Estrela de Fátima, Hotel Regina, Coração de Fátima Boutique Hotel, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis e Hotel Santa Mafalda (Fátima); e Josefa d’Óbidos Hotel (Óbidos).