AHP cria dois gabinetes para responder aos desafios dos gestores hoteleiros
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) tem agora dois novos gabinetes: o “Gabinete de Apoio à Gestão & ao Investidor” e o “Gabinete Digital”.
Publituris Hotelaria
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
Hotéis independentes atingem ocupação de 86% no feriado de agosto
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
Melgaço será o destino da sétima unidade da espanhola Oca Hotels em Portugal
Torel Quinta da Vacaria abre portas no Douro com categoria 5 estrelas
Grupo Terras & Terroir amplia portefólio com novo 5 estrelas no Douro
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Me by Meliá tem Open Day para novo hotel
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) tem agora dois novos gabinetes: o “Gabinete de Apoio à Gestão & ao Investidor” e o “Gabinete Digital”.
O objetivo passa por “apoiar a hotelaria portuguesa na resposta aos atuais e novos desafios que se colocam aos gestores hoteleiros”, de acordo com a AHP.
Desta forma, o primeiro gabinete passa a prestar serviços especializados de consultoria para a hotelaria e para os associados da AHP, nomeadamente no apoio ao desenvolvimento e financiamento de projetos candidatos a fundos comunitários ou nacionais.
Este gabinete é assegurado pela NML Turismo, uma consultora dedicada à prestação de serviços às empresas turísticas.
Algumas das funções desta consultora passam pela elaboração e submissão de candidaturas a financiamento, desenvolvimento de planos de negócios, estudos de viabilidade, diagnósticos e assessoria na implementação.
Já o Gabinete Digital resulta de um projeto da associação que surgiu em 2018, o “Hotelaria Digital by AHP”.
Uma vez que este possibilitou “às unidades hoteleiras otimizarem a presença no digital”, e após dois anos de pandemia, a associação considerou que é “especialmente indicado reforçar a performance e autonomia digital dos associados”.
O gabinete é assegurado pela SmartLinks, empresa que se dedica à prestação de serviços de consultoria e soluções digitais, nomeadamente automação, Data Analytics, criatividade, design, estratégia, campanhas, Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM), com vista à otimização da operação hoteleira nas áreas do digital e marketing e vendas online.
“Estes gabinetes são o complemento personalizado que faltava em duas áreas cada vez mais cruciais para a hotelaria nacional. Por um lado, temos um serviço de consultoria e preparação de candidaturas a apoios financeiros. Por outro, a presença da hotelaria no mundo digital com o domínio dos novos instrumentos de comunicação e venda online é vital para que os hotéis, mais do que prosperem, sobrevivam”, afirma Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP.
A dirigente esclarece ainda em comunicado que os gabinetes “estão totalmente alinhados com os quadros de referência do PRR, PT 2030, Plano de Turismo +sustentável 20-23 e instrumentos e programas mobilizados pelo Turismo de Portugal e pelo Banco Português de Fomento”.
Numa nota final, a associação aponta que estes gabinetes asseguram o apoio e aconselhamento básicos gratuitos e a divulgação de informação e boas práticas aos associados da AHP.