PBH inaugura Wine & Books Lisboa Hotel na Ajuda e quer expandir nova marca para Sintra e Porto
O grupo Portugal Best Holiday lançou uma nova marca hoteleira e inaugura a primeira unidade já em dezembro. Há mais dois hotéis na mira em Sintra e no Porto.

Rute Simão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
É numa das freguesias mais acarinhadas da cidade de Lisboa que o grupo Portugal Best Holiday (PHB) vai inaugurar, já na próxima quarta-feira, 01 de dezembro, o Wine & Books Lisboa Hotel. O novo boutique hotel localiza-se na Travessa da Memória, no bairro da Ajuda, e é o primeiro projeto da nova marca lançada pelo grupo, Wine & Books Hotels, a abrir portas.
O cinco estrelas terá uma oferta de 24 unidades de alojamento divididas em quatro tipologias: standard, superior, deluxe e suite.
“O Wine & Books Lisboa é uma celebração da identidade e cultura portuguesas e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a Lisboa do futuro, através da arquitetura, da arte e da memória. Junto à Igreja da Memória, uma das mais belas e desconhecidas igrejas da capital portuguesa, da autoria do arquiteto italiano Giovanni Bibienna, descobrimos o local perfeito para o Wine & Books Lisboa, um boutique hotel elegante e intimista, e uma janela aberta para os anos dourados da história portuguesa”, descreve o grupo no website do hotel.
Tasca da Memória é o nome que batiza o restaurante do hotel que ” pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta” e “restaurar os tempos de glória da tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece”. A unidade vai, desta forma recuperar as mais antigas e genuínas receitas e tradições culinárias “atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada”, promete.
A charcutaria nacional e os mais afamados petiscos portugueses têm presença marcada na carta do novo restaurante. A completar a oferta de F&B está também um Wine Bar que oferece uma seleção de vinhos acompanhados por alguns petiscos como tábuas de enchidos e saladas.
O Wine & Books Lisboa terá ainda um spa, ginásio e terraço. Com uma vizinhança de peso, a nova unidade quer promover o encontro entre a história mais antiga da capital e a contemporaneidade. “Dos anos dourados dos Descobrimentos, imortalizados nas pedras calcárias do Mosteiro dos Jerónimos ou da Torre de Belém, siga para a Lisboa ultramoderna do CCB (Centro Cultural de Belém), do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) e da Fundação Champalimaud, com as suas sugestivas linhas de metal e cerâmica”, sugere.
Grupo quer expandir marca para Sintra e Porto
O PBH, que soma já no portefólio as marcas VidaMar Hotels & Resorts, Montargil Monte Novo, Salgados Beach Villas e São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse lançou, em 2019, uma nova marca de hotéis com história, a Wine & Books Hotels.
Depois da estreia na capital o objetivo é seguir para o Porto já no próximo ano e para Sintra. “A marca Wine & Books pretende trazer autenticidade ao panorama hoteleiro nacional. Assente em hotéis 5 estrelas, em localizações emblemáticas e criteriosamente seleccionadas pela sua representatividade da cultura portuguesa, os Wine & Books Hotels foram meticulosamente pensados para oferecer experiências únicas e genuinamente portuguesas em todos os detalhes e dimensões. Mais do que um destino, uma amostra do que é ser português”, acrescenta o grupo.