‘Stakeholders’ unem-se em Espanha para reativar setor da hotelaria
Alimentaria & Hostelco e a Confederação Empresarial de Hotelaria de Espanha unem esforços para um setor que vale 6,2% para o PIB espanhol.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A Alimentaria & Hostelco e a Confederação Empresarial de Hotelaria de Espanha (CEHE na sigla em espanhol) uniram forças para impulsionar e reativar o setor da hotelaria e catering.
O evento, que decorre em Barcelona, é um dos principais em Espanha e uma referência internacional para a indústria de alimentos e bebidas, equipamentos e máquinas para a restauração pretende, assim, depois de um ano difícil, colaborar ativamente no desenvolvimento de iniciativas focadas na promoção da formação dos profissionais do setor, impulsionar trocas comerciais no canal Horeca e reativar a indústria da hotelaria e catering.
Todas as iniciativas serão celebradas paralelamente à realização da feira Alimentaria, de 4 a 7 de abril de 2022, na Fira de Barcelona Gran Via ao lado da feira Restaurama.
Para J. Antonio Valls, diretor da Alimentaria Exhibitions, “com este acordo estabelecem-se novas sinergias e, mais do que nunca, queremos estar junto do setor e contribuir para a reativação do negócio, proporcionando novas oportunidades de negócio, networking e formação”.
Recorde-se que o canal Horeca, em Espanha, representa, segundo a CEHE, um volume de negócios perto dos 130 mil milhões de euros, possuindo mais de 300 mil estabelecimentos, empregando mais de 1,7 milhões de pessoas, contribuindo 6,2% para o PIB espanhol. Os números estimam que o setor tenha perdido mais de 175 mil empregos, com a maioria a ser nos restaurantes, bares, cafés e pubs.