Chef André Basto regressa ao Tivoli Marina Vilamoura
O chef apresenta uma nova carta no restaurante Pepper’s Steakhouse.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
O chef André Basto está de regresso ao Tivoli Marina Vilamoura, após uma ausência de dois anos fora. Entre 2016 e 2019, André Basto foi o chef executivo do Tivoli Marina Vilamoura e regressa agora com o objetivo de renovar os vários espaços de restauração do hotel, com especial destaque para o restaurante Pepper’s Steakhouse.
“O Tivoli Marina Vilamoura é uma casa onde tive oportunidade de crescer enquanto chef de cozinha e é com grande entusiasmo que estou de volta para trazer maior inovação e algumas novidades, aliadas à qualidade de sempre. O menu do restaurante Pepper’s Steakhouse é o primeiro onde introduzi novos produtos e técnicas que vieram dar maior diversidade a uma carta inspirada nas melhores carnes. É um regresso aos sabores mais autênticos de um clássico steakhouse”, afirma André Basto.
No novo menu do restaurante Pepper’s, os grandes destaques nas entradas são o carpaccio preparado segundo técnicas tradicionais, e por isso é batido e não fatiado, e o tártaro de vieira com caviar. Nos pratos principais, a grande novidade vai para o Japan beef, considerado uma das melhores carnes do mundo devido ao sabor e textura única proporcionado pela raça wagyu, e para o Black Angus irlandês e americano. O principal segredo está na técnica de preparação da carne para que a mesma seja servida no ponto de cozedura certo, preservando todo o sabor e textura. Nas sobremesas há também algumas novidades, como é o caso da Pavlova de tangerina com água Azahar, do Crème brulée de hibiscos com sorbet de líchia e do Fondant Fraîche au Chocolat.
Neste novo menu, os grandes best-sellers da carta continuam disponíveis, seja o Filet Mignon, o Acém ou o Entrecôte Black Angus, servidos com os melhores acompanhamentos e uma grande variedade de molhos.
A carta de vinhos do restaurante acompanha a oferta com uma cuidada seleção de vinhos nacionais e internacionais.