APHORT: “Os empresários do setor não estão a andar a reboque das medidas do Governo”
Rodrigo Pinto Barros diz que o setor tem sido proativo e responsável no combate à pandemia do COVID-19.
Publituris Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
AHP: Açores e Madeira lideram taxa de ocupação hoteleira no verão de 2024
“O turismo quer fazer parte da solução no combate à pandemia e tem dado já grandes sinais à sociedade nesse sentido”, explica em comunicado Rodrigo Pinto Barros. O presidente da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo destaca a forma como muitas empresas do setor estão a dar o exemplo, decidindo suspender a sua atividade por iniciativa própria, como forma de proteção da saúde e segurança de clientes e colaboradores. “Os empresários do setor não estão a andar a reboque das medidas do Governo, pelo contrário, têm vindo a assumir um papel proativo e responsável no combate a esta pandemia”, afirma.
O presidente pede ainda “sangue-frio” ao Governo e uma “resposta proporcional na gestão e condução de todo o processo”. A associação tinha já manifestado o seu desagrado face às medidas dirigidas ao setor e tomadas pelo executivo de António Costa considerando-as ”insuficientes”.
A APHORT sublinha ainda o apoio à restrição da circulação de turistas nas fronteiras com Espanha que considera ser um “mal necessário” que trará mais repercussões negativas para o setor do turismo.