HIP compra Hotel The Lake Spa Resort à Oxy Capital
Aquisição da unidade algarvia marca a segunda operação internacional da empresa espanhola de investimentos hoteleiros e a primeira em Portugal.
Publituris Hotelaria
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
A HIP – Hotel Investment Partners adquiriu o Hotel The Lake Spa Resort à Oxy Capital, unidade de cinco estrelas em Vilamoura, que vai ser remodelada e que era gerida pelo operador Blue & Green.
“Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa”, refere em comunicado a HIP.
A aquisição do Hotel The Lake Spa Resort é a segunda operação internacional da HIP, que, em setembro de 2019, adquiriu cinco hotéis na Grécia, numa operação que marcou o arranque da expansão internacional da empresa espanhola de investimentos hoteleiros.
“Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este fatores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, explica Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP, citado no comunicado enviado à imprensa.
A operação de aquisição do Hotel The Lake Spa Resort, que conta com 192 quartos, está ainda pendente e aguarda a aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.
A HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, conta com um portfólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5 estrelas, num total de 18.728 quartos, localizados nos principais destinos turísticos da região.
O modelo de negócios da HIP é baseado na transformação e atualização de ativos para fornecer um serviço diferenciado aos seus clientes, e os hotéis são operados por redes de renome, como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão.