Falua lança nova gama de vinhos
Os vinhos são da responsabilidade da equipa liderada pela enóloga Antonina Barbosa.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A Falua, produtor de referência da região do Tejo, acaba de lançar no mercado nacional e internacional uma nova gama de vinhos premium com destaque para os Falua Reserva Unoaked Tinto 2015 e Branco Reserva 2017 da responsabilidade da equipa liderada pela enóloga Antonina Barbosa.
Com os novos vinhos, a Falua pretende transpor para o seu portfólio a marca da adega, numa estratégia de ligação com um nome de referência na região do Tejo e evidenciando no seu logótipo a estilização do calhau rolado que caracterizam a sua vinha.
O novo Falua Reserva Unoaked Tinto 2015 tem uma cor granada profunda e nos aromas realça as notas florais a violeta, a fruta preta de ameixas e a amoras. É um vinho muito elegante, intenso e com uma elevada persistência, apresentando uma grande estrutura e um enorme potencial de envelhecimento.
Por outro lado, o Falua Reserva Branco 2017 é um vinho de cor citrina aberta e com aromas a notas citrinas com ligeiro mineral. Surge com uma boa estrutura que combina uma excelente acidez.
A Falua, que pertencia ao grupo Gestvinus de João Portugal Ramos, vendeu uma posição maioritária ao Grupo Roullier, player internacional do sector agroalimentar. O Grupo francês está presente no nosso país desde 1994 concentrando a sua actividade na nutrição animal e vegetal. A entrada no sector vitivinícola foi impulsionada pela vontade de possuir terrenos agrícolas que possam servir de testemunho das soluções de fertilização já preconizadas pelo Grupo e permitir a realização de testes das que estão a ser desenvolvidas pelo CMI – Centro Mundial de Inovação Roullier.