Tivoli celebra 85 anos com projectos para o Brasil e Ásia
Grupo acredita num futuro “ambicioso” e na expansão da marca.

Publituris Hotelaria
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Em 2018, a Tivoli Hotels & Resorts comemora 85 anos, um momento de balanço de mais de oito décadas repletas de estórias e também um momento para projectar o futuro que se adivinha ambicioso para a expansão da marca.
A Tivoli nasceu em 1933 com o hotel Tivoli Avenida Liberdade, no coração de Lisboa, e desde então o portefólio da marca ganhou hotéis emblemáticos que fizeram, e ainda fazem, a história da hotelaria em Portugal, no Brasil e, mais recentemente, no Qatar.
Desde o início que o espírito e a filosofia da marca se traduzem em envolver e estabelecer relação entre os seus clientes e o destino, em hotéis e espaços que são por si só icónicos, e por isso procurados tanto por clientes internacionais como locais, que ali encontram um ambiente sofisticado com uma atmosfera animada e multicultural.
O ano de 1955 marca a abertura do Tivoli Palácio de Seteais, um palácio do século XVIII na histórica vila de Sintra, e é na viragem do século, em 1999, que a marca ganha os seus primeiros resorts nos principais destinos turísticos do Algarve, nomeadamente em Vilamoura, com o emblemático Tivoli Marina Vilamoura, e ainda no Carvoeiro, Portimão e Lagos.
Em 2006, a Tivoli Hotels & Resorts inicia a sua internacionalização com a primeira unidade no Brasil: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em Salvador da Bahia, seguido pelo Tivoli Mofarrej São Paulo, em fevereiro de 2009.
A integração na Minor Hotels, no início de 2016, inaugura um novo capítulo na história da Tivoli, com a renovação de todo o portefólio de hotéis e a expansão, pela primeira vez, para o Médio Oriente, com um primeiro hotel no centro histórico de Doha, no Qatar – o Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli. Dois novos hotéis têm inauguração prevista ainda para este ano no Qatar – o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli e o Al Najada Doha Hotel by Tivoli.
Orgulhosa do seu passado, a carismática marca, que deu os seus primeiros passos na capital portuguesa, projecta agora novos desenvolvimentos na América do Sul, em especial no Brasil, em cidades a anunciar brevemente, e também na Ásia, em países como a Tailândia, a Coreia do Sul e a China. Novos destinos onde a Tivoli espera fazer cumprir o seu desígnio enquanto marca – ser uma referência local, com espaços sofisticados e reconhecidos na comunidade, pelo seu ambiente cosmopolita e de lifestyle.
Promoção para celebrar aniversário
Para celebrar este aniversário, a Tivoli Hotels & Resorts vai lançar, no dia 25 de Maio, uma flash sale de 85 horas, com uma oferta que pode ir até 30% em todos os hotéis da marca, em Portugal e no Brasil. Uma oportunidade única para coleccionar novos momentos Tivoli. Aos mais criativos, a Tivoli lança o desafio de definir o que é uma experiência intemporal e habilitar-se a ganhar uma viagem de sonho a Lisboa, Algarve ou Bahia.
Todos os detalhes da campanha estão no microsite criado para o efeito, onde a história da marca é revelada pelas mãos da artista brasileira Eva Uviedo através de ilustrações criadas para a celebração.
Inspirada pelo passado, mas com os olhos postos num futuro brilhante, a Tivoli apresenta o seu manifesto, que é um mote para os próximos 85 anos:
“É preciso tempo para construir história.
Especialmente uma com 85 anos.
Com todas as suas narrativas e momentos.
É preciso tempo para construir relações genuínas, equipas unidas e um serviço de excelência.
É preciso tempo para aperfeiçoar os detalhes, refinar os sabores e sentir o que é eterno.
É preciso tempo para chegar até aqui e sentir a intemporalidade.
Tivoli Hotels & Resorts, for Timeless Travellers.”
Ao longo destas oito décadas, várias gerações de timeless travellers marcaram a história da Tivoli: Marlene Dietrich, Jorge Amado, Astor Piazzolla, Maria Callas, Neil Armstrong, Omar Sharif, Montserrat Caballé, Mário Vargas Llosa, Plácido Domingo, Geraldine Chaplin, Andrea Bocelli, Johnny Depp, Brad Pitt, Beyoncé e Jay Z, entre muitos outros, que em estadias prolongadas ou mais efémeras, fizeram da Tivoli a sua casa.
As portas continuam abertas para receber todos aqueles que procuram uma hospitalidade genuína, em Portugal, no Brasil, no Qatar e, muito em breve, em novos e excitantes destinos pelo mundo.