Edição digital
Figuras

Patrícia Costa na equipa do InterContinental Estoril

Profissional assume desde este mês as funções de Business Development Manager.

Publituris Hotelaria
Figuras

Patrícia Costa na equipa do InterContinental Estoril

Profissional assume desde este mês as funções de Business Development Manager.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Alojamento
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Formação
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Alojamento
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
AP Cabanas Beach & Nature
Alojamento
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Formação
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Alojamento
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
NH Collection Gent
Formação
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Formação
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Alojamento
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Eurostars Hotel Company
Alojamento
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP

O cargo de Business Development Manager do InterContinental Estoril é ocupado desde este mês por Patrícia Costa. Com uma vasta experiência em hotelaria, os objectivos de profissional são claros: utilizar o seu know-how de forma a incrementar o crescimento do hotel e encontrar novas perspectivas de negócio.

Patrícia Costa passou por vários hotéis em Portugal e não só, tendo vivido entre 2011 a 2017 no Brasil. Em terras de Vera Cruz, assumiu a Direção Regional de Vendas no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e no Caesar Park Ipanema  Managed By Sofitel.

PUB

Anteriormente, trabalhou em cadeias de hotéis em Portugal, nomeadamente Quinta da Marinha Golf & Villas Resort, Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal. Ao longo do seu percurso assumiu vários cargos ligados à área de vendas.

PUB

Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril, Patrícia Costa concluiu recentemente um curso de especialização em Direção Hoteleira da ADHP (Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal), curso feito em parceria com a Universidade Lusófona.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

João Jesus assume direção regional de operações de resorts para o sul da Europa na Minor

Após um extenso percurso profissional ligado à Minor Hotels, e depois de um ano e meio como diretor-geral do Domes Lake Algarve, João Jesus regressa a este grupo hoteleiro para suceder a Jorge Beldade, que irá reformar-se no final de 2024.

A Minor Hotels apostou em João Jesus assumir o cargo de diretor regional de operações de resorts para o sul da Europa. Desta forma, o profissional fica responsável pela gestão global dos atuais resorts que integram o portefólio da Minor Hotels em Portugal, Espanha, França e Itália, além da abertura de novos resorts nestes destinos.

Licenciado em Marketing Turístico, João Jesus conta com uma pós-graduação em Gestão de Campos de Golfe, pela Universidade do Algarve. Começou a carreira no setor no Tivoli Carvoeiro, onde desempenhou vários cargos. Posteriormente, passou para a equipa comercial da Tivoli Hotels & Resorts, “onde se destacou na área do golfe”, como referido em nota de imprensa.

Em 2010, assumiu a função de diretor de vendas de lazer, ao qual se seguiu o cargo de diretor de vendas e marketing da região do Algarve. Já de 2018 a 2023, assumiu a direção-geral do Tivoli Carvoeiro.

Após um ano e meio como diretor-geral do Domes Lake Algarve, João Jesus regressa à Minor Hotels, sucedendo a Jorge Beldade, que irá reformar-se no final de 2024.

“Retorno à Minor Hotels com muito entusiasmo. Com estas novas funções, terei a oportunidade de me desafiar profissionalmente e, em simultâneo, contribuir para consolidar o crescimento da Minor Hotels no mercado europeu”, comenta João Jesus.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels

As profissionais Sofia Costa Marques e Rita Gemino integram a Accor enquanto diretora de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, e diretora de vendas de resorts no Algarve, respetivamente.

A Minor Hotels reforçou a sua equipa de vendas com duas novas contratações: Sofia Costa Marques, que passa a assumir a direção de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa; e Rita Germino, contratada como diretora de vendas de resorts no Algarve.

Com mais de 25 anos de experiência na área de marketing e vendas, Sofia Costa Marques já passou por várias empresas internacionais, entre as quais The McGraw-Hill Companies e Verlag Dashöfer, onde desempenhou funções como a de diretora de marketing e vendas, além de responsável de marketing, vendas e operações. Antes  de assumir este novo cargo, a profissional trabalhava enquanto diretora de vendas no Hotel The Oitavos.

Licenciada em Sociologia, Sofia Costa Marques é pós-graduada em Marketing e Vendas, pelo ISCTE, bem como em Marketing Intelligence, pela Universidade Nova de Lisboa.

Já Rita Germino iniciou a sua carreira em 1997, tendo, ao longo do seu percurso, passado por agências de viagens, cruzeiros, companhias aéreas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, como Corinthia, Marriot, Sheraton, Accor e SANA.

Ao longo dos últimos 18 anos integrou a área de vendas em vários hotéis em Portugal, Espanha e no Brasil, tendo desempenhando funções como de executiva de vendas e diretora de vendas. Neste novo cargo na Minor Hotels tem agora a seu cargo a liderança da equipa e estratégia de vendas do cluster de resorts do grupo no Algarve.

Rita Germino é licenciada em Turismo e conta com uma pós-graduação em Gestão de Organizações Turísticas, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, a par de diversas formações e certificações em vendas, liderança, negociação e inteligência emocional.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Jorge Papa assume a direção-geral do Complexo do Morgado da Highgate Portugal

Com um currículo que soma experiências profissionais ao longo de 40 anos, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago.

A Highgate Portugal nomeou Jorge Papa para o cargo de diretor-geral do Complexo do Morgado, que integra o NAU Morgado Golf & Country Club, o Campo de Golfe do Morgado e o Álamos Campo de Golfe.

Desta forma, Jorge Papa passa a assumir a responsabilidade de supervisão dos três ativos, bem como a gestão e preservação deste complexo.

Com 40 anos de percurso profissional, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago, onde exerceu diferentes funções. De 1991 a 1994, dedicou-se à organização de eventos desportivos de golfe e ténis, entre os quais o Open de Portugal em golfe e o Open da Madeira em golfe. Passou ainda pela Sociedade Imobiliária e Turística da Quinta do Perú, de 1994 a 2002, ano em que integrou a equipa da CS Hotels, Golf & Resorts, como diretor de golfe, diretor de ambiente e, posteriormente, como diretor responsável pela coordenação da direção dos campos de golfe e vertente agrícola do resort Morgado do Reguengo.

Licenciado em Agronomia pela Universidade do Algarve, Jorge Papa é também membro da direção do CNIG – Conselho Nacional Indústria do Golfe. Entre 2009 e 2012 foi membro da direção da Club Managers Association of Europe, associação que agrega membros que ocupam cargos de clubes de diferentes áreas, desde golfe, ténis, vela, remo ou gastronomia, entre outros.

“Após mais de 40 anos de dedicação ao golfe, abraço com muito entusiasmo este novo desafio, que inclui a supervisão de uma unidade hoteleira. Encaro as novas funções como o reconhecimento do meu empenho e profissionalismo”, afirma Jorge Papa em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

KPI Hotel tem novo COO

A KPI Hotel anunciou Rob Veltman como novo Chief Operating Officer (COO).

Rob Veltman foi nomeado novo Chief Operating Officer (COO) da KPI Hotel. Com mais de 35 anos de experiência no setor da hotelaria, Rob Veltman conta com uma vasta experiência em gestão de operações, tendo liderado a abertura de seis hotéis em diferentes países, como os Países Baixos, França, Irlanda ou Portugal.

Ao longo do seu percurso, Rob Veltman trabalhou tanto com grupos hoteleiros internacionais como com proprietários independentes, sempre com foco em garantir a excelência operacional e a satisfação do cliente.

“A sua chegada à KPI Hotel marca uma nova etapa para a empresa, que continua a consolidar a sua presença no setor e a oferecer soluções de valor acrescentado aos seus clientes e parceiros”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

“O setor hoteleiro está em constante transformação, e acredito que a minha experiência pode ajudar a KPI Hotel a enfrentar novos desafios, otimizar operações e explorar novas oportunidades”, refere Rob Veltman, concluindo que, “em conjunto com a equipa, poderemos alcançar grandes resultados e continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes e parceiros”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Renaissance Porto Lapa Hotel passa a contar com a direção-geral de Álvaro Aragão

O profissional conta com 25 anos de experiência no setor, tendo passado por unidades hoteleiras de norte a sul do país e também pelo Brasil, onde assumiu a direção de operações do Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro.

O Renaissance Porto Lapa Hotel contratou Álvaro Aragão para assumir a direção-geral da unidade, a primeira da Renaissance Hotels em Portugal.

Com 25 anos de experiência no setor, Álvaro Aragão é natural de Braga e formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. No currículo soma cargos de direção em diferentes geografias e unidades, como o Savoy Palace, no Funchal; Marriott Praia D´El Rey Beach & Golf Resort, em Óbidos; Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante; Quinta do Lorde Resort, no Caniçal; CS São Rafael Atlântico Hotel e CS São Rafael Suite Hotel, ambos em Albufeira.

Já lá fora, o profissional passou ainda pelo Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, Brasil, onde assumiu o cargo de diretor de operações. Durante quatro anos, foi também responsável pelo departamento de alimentação e bebidas no Porto Palácio Hotel e no Hotel Pestana Alvor Praia.

Composto por 163 quartos e suites, bem como seis salas de eventos, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi inaugurado em abril de 2023 na zona urbana da Lapa, no Porto. Recentemente abriu as portas de um novo conceito gastronómico, o L’Égoïste Bar & Restaurant, baseado nas receitas tipicamente portuguesas.

O hotel foi também premiado nos World Luxury Hotel Awards 2024, vencendo nas categorias de Luxury City Hotel e Luxury Conference & Event Hotel.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Marcos Sousa assume liderança do cluster Lisboa-Sesimbra da Highgate Portugal

Com 17 anos dedicados à hotelaria e turismo, Marcos Sousa ficará agora encarregue pela liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e pela supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel.

A Highgate Portugal nomeou Marcos Sousa como diretor-geral do cluster de Lisboa e Sesimbra da multinacional de gestão hoteleira.

Desta forma, o profissional ficará encarregue pela liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e pela supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel, a partir de 25 de novembro. Terá ainda a seu cargo a gestão entre a Small Luxury Hotels e Preferred Hotels com os hotéis afiliados.

O percurso profissional de Marcos Sousa conta com 17 anos dedicados à hotelaria e turismo, durante os quais assumiu diversas funções em Portugal e no Brasil. Em 2013, juntou-se à NAU Hotels & Resorts, sendo que nos últimos 11 anos desempenhou o cargo de diretor nos hotéis NAU Salgados Palace e NAU Salgados Palm Village. Nos últimos anos liderou também a gestão da realização de grandes eventos que decorreram no Palácio de Congressos do Algarve.

Formado em Hotel Management pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, Marcos Sousa detém um Executive Master’s em International Hotel Management da Les Roches. Em 2019 foi considerado pela Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) como “Melhor diretor-geral” e, em 2022, passou a ser vice-presidente Data & Finance da mesma associação.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Francisco Viana Brito, o novo diretor-geral do Tivoli Kopke

Francisco Viana Brito, o novo diretor-geral do Tivoli Kopke

Figuras

Francisco Viana Brito é o novo diretor-geral do futuro Tivoli Kopke

A direção-geral do futuro Tivoli Kopke, que tem abertura prevista para o início de 2025 e que integra o portefólio da Minor Hotels, será assumida por Francisco Viana Brito.

A direção-geral do futuro Tivoli Kopke, que tem abertura prevista para o início de 2025 e que integra o portefólio da Minor Hotels, será assumida por Francisco Viana Brito.

Licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve, o profissional conta com experiências académicas internacionais no Egipto e em Londres, além de ter realizado um Harvard Manage Mentor Program pela Harvard Business School.

Com um percurso profissional de mais de 20 anos dedicados ao turismo e hotelaria, desempenhou diversas posições de subdireção e direção comercial em vários grupos hoteleiros internacionais. Em 2010 assumiu o primeiro cargo de direção-geral no Tivoli Coimbra Hotel, sendo que em 2015 transitou para a liderança do NH Collection Porto Batalha, hotel que viria a integrar o portefólio da Minor Hotels com a aquisição do grupo NH Hotels pela Minor. Em 2019, assume a direção-geral do Cluster NH Collection Porto Batalha & NH Porto Jardim, cargo que desempenhou até ao momento.

Nesse sentido, a Minor Hotels refere em nota de imprensa que a experiência do profissional dentro do grupo, com a marca Tivoli e mais recentemente com a marca NH e NH Collection, “é fundamental para garantir o sucesso da próxima abertura da Minor Hotels em Portugal”.

Com abertura prevista para o início de 2025, o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel contará com 150 quartos – incluindo 10 suites – dois restaurantes, três bares, duas piscinas, um ginásio Tivoli Shape, Tivoli Spa e instalações para eventos, incluindo seis salas de reuniões e 9.000 metros quadrados de jardins. A cave de vinho do Porto Kopke, de cuja reabilitação resulta o novo hotel, será outra das atrações da unidade hoteleira, permitindo aos hóspedes desfrutar de uma experiência imersiva no mundo do vinho do Porto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Tiago Castro assume direção de operações do grupo WOTELS

O WOTELS contratou Tiago Castro para assumir a direção de operações do grupo (COO, na sua sigla em inglês). Desta forma, o profissional ocupa o cargo anteriormente desempenhado por Susana Ferreira, que assumiu esta função durante mais de cinco anos.

O WOTELS contratou Tiago Castro para assumir a direção de operações do grupo (COO, na sua sigla em inglês). Desta forma, o profissional ocupa o cargo anteriormente desempenhado por Susana Ferreira, que assumiu esta função durante mais de cinco anos.

Neste novo cargo, Tiago Castro ficará encarregue pela supervisão e otimização de todas as operações do WOTELS, liderando as equipas das 14 unidades do grupo, que totalizam mais de 1.300 camas em Portugal.

Entre as principais funções estarão “a gestão eficiente dos recursos operacionais, a melhoria contínua da experiência do cliente, e a garantia de altos padrões de serviço”, como o grupo refere em nota de imprensa. O profissional ficará também responsável pela implementação de novas estratégias que visam maximizar a rentabilidade, otimizar processos internos e promover a inovação no setor.

O grupo saliente em comunicado a “vasta experiência” de Tiago Castro no setor de hospitalidade, com um “historial comprovado de inovação e liderança operacional”. Refere ainda que esta transição “marca um momento crucial para o grupo WOTELS, enquanto inicia um novo ciclo de crescimento intitulado WOTELS2030”.

Como explica Nuno Constantino, CEO do WOTELS, “a visão é clara: ser uma referência de excelência na oferta de alojamento híbrido em Portugal. Esta ambição será alicerçada no compromisso e inovação que sempre fizeram parte dos nossos pilares, e o Tiago, com a sua vasta experiência e paixão pelo setor, será um elemento central para concretização deste objetivo”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Márcia Coelho, a nova diretora-geral do Octant Lousã | Créditos: DR

Figuras

Márcia Coelho assume a direção-geral do Octant Lousã

A profissional conta com mais de 20 anos de experiência no setor e um currículo que inclui passagens por locais como as Pousadas de Portugal, Quinta das Lágrimas, The Vintage House Douro e Montebelo Vista Alegre.

O Octant Lousã conta com uma nova diretora-geral, Márcia Coelho, que assumiu funções a 7 de outubro.
Formada em gestão hoteleira, e com mais de 20 anos de experiência no setor, a nova diretora-geral lidera uma equipa de 37 pessoas e tem como objetivo “contribuir para a excelência operacional da unidade hoteleira”, como indicado em nota de imprensa.

O percurso profissional de Márcia Coelho inclui passagens por unidades como as Pousadas de Portugal, Quinta das Lágrimas e Hotel Caramulo. Em 2002, integrou a equipa do Casino da Figueira, onde chegou a assumir o cargo de diretora de Food&Beverage (F&B).

Já em 2013, a profissional desempenhou funções como General Manager no grupo NAU Hotels & Resorts, tendo liderado projetos como o The Vintage House Douro, o Salema Beach Villas e o NAU Montargil & Villas. Posteriormente, transitou para o Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo.

“Estamos confiantes de que a vasta experiência da Márcia, a sua orientação para o cliente e a paixão pela hotelaria serão determinantes para fortalecer e consolidar o posicionamento do Octant Lousã e da Discovery Hotel Management no mercado”, refere Mara Leitão, diretora de recursos humanos da Discovery Hotel Management.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Convent Square Hotel anuncia nova diretora após um ano de operação

Inês Ladislau passará a assumir a gestão hoteleira do Convent Square Hotel, Vignette Collection, localizado no Rossio, em Lisboa. A profisisonal conta com mais de 12 anos de experiência no setor e passagens por países como o Dubai, Banguecoque e Barcelona.

No ano em que celebra o seu primeiro aniversário, o Convent Square Hotel, Vignette Collection, da PHC Hotels, aposta numa nova diretora hoteleira.

A profissional Inês Ladislau passará a gerir esta unidade hoteleira, trazendo consigo um currículo internacional e “uma paixão inabalável por Food and Beverage e Guest Experience”, como o hotel refere em nota de imprensa.

Com mais de 12 anos de experiência em hotelaria, Inês trabalhou em cidades como o Dubai, Banguecoque e Barcelona, participando em projetos de abertura na Ásia e no Médio Oriente, além de integrar a equipa regional de Food and Beverage da Marriott em Bangkok.

Com passagens pela Marriott Hotels & Resorts, Luxury Collection e Le Meridien, bem como pela Fairmont Hotels and Resorts, a profissional centrou o seu percurso na criação de conceitos e eventos de restauração, incluindo várias colaborações em eventos de estrela Michelin – um ponto que o Convent Square Hotel espera que possa levar ao incremento da sua oferta.

A par das conquistas profissionais, o Convent Square Hotel refere que Inês Ladislau “é uma defensora ativa da inclusão e do desenvolvimento profissional feminino no setor hoteleiro, dedicando-se a iniciativas de mentoria”.

“Estou muito entusiasmada por trazer a minha paixão e experiência para o Convent Square Hotel, Vignette Collection. Acredito que cada hóspede merece uma experiência única e inesquecível, e estou comprometida em elevar ainda mais o padrão de hospitalidade que Lisboa oferece”, afirma Inês Ladislau em comunicado.

Já Miguel Andrade, COO da PHC Hotels, reforçou a importância da liderança das equipas operacionais “como instrumento na excelência do serviço e na garantia de estadias únicas”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.