2,5M€ para recuperar Hotel do Peso
Projecto terá a duração de dois anos e prevê uma unidade de quatro estrelas, com 44 quartos.
Publituris Hotelaria
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Meridia adquire Reserva Alecrim em Santiago do Cacém
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
O Grupo Pinto da Costa & Carriço apresentou o projecto de recuperação do Hotel do Peso numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
O hotel complementará a oferta das Termas de Melgaço e será uma mais-valia para a região e para o turismo. O processo deverá estar concluído dentro de dois anos e, nessa altura, poderá ser o primeiro hotel do País 100% acessível a pessoas com mobilidade reduzida. O investimento está na ordem dos 2,5 milhões de euros.
O projecto de reabilitação do antigo hotel, assinado pelo arquitecto José António Lopes, do gabinete de arquitectura Ad quadratum Arquitectos, abrange uma área de propriedade aproximada de 11.900 m2 e uma área de construção estimada em 4.500 m2 de ampliação e 1.800 m2 de reabilitação de estruturas existentes. Sob o conceito de hotel-boutique, será uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com cerca de 44 quartos.
O processo desenvolver-se-á na propriedade onde se localizava o ‘Grande Hotel do Pezo’, conjunto edificado hoje em ruínas, construído na segunda metade do séc. XIX, e circunjacente ao Parque Termal de Melgaço.