Alimentaria & Horexpo Lisboa reforça programa de hosted buyers
Salão Internacional assegura presença de profissionais de topo.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar está a apostar num reposicionamento do conceito da feira de 2017 e o reforço do Programa de Hosted Buyers é exemplo disso.
O programa dirige-se exclusivamente a compradores estratégicos internacionais, importadores e distribuidores de grandes superfícies/supermercados, lojas de delicatessen e cadeias de hotelaria e restauração. O objectivo é assegurar a presença de profissionais de topo dos sectores presentes na feira, assegurando-lhes condições especiais e incentivando a negociação com as empresas expositoras. As empresas compradoras fazem-se representar na sua maioria pelos seus Directores Gerais ou Directores de Compras. Nas últimas edições, o Programa Hosted Buyers tem sido composto por cerca de uma centena de compradores de topo, de 20 países diferentes, efectuando com as empresas expositoras interessadas mais de duas centenas de reuniões.
A selecção dos Hosted Buyers é feita em função do perfil profissional, dados económicos da empresa (volume de importações e compras, por exemplo), produtos de interesse, zona geográfica, entre outros.
Dos cem Hosted Buyers, têm feito parte perfis variados: 51% dos Hosted são Distribuidores/Grossistas, 21% representam cadeias de Supermercados e Comércio, 16% de Import/Export de produtos alimentares e Horeca, 9% de Centrais de Compras e 3% Fabricantes, que totalizam um investimento directo por parte da Organização superior a 100 mil euros por edição.
Este é um programa desenvolvido em parceria com entidades como a Portugal Foods e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), entre outras, aportando o seu know-how e experiência e alinhando esta linha de acção para as empresas que pretendem iniciar ou alargar a sua presença no exterior.
A edição de 2017 da Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de Junho e apresenta-se com um novo posicionamento, no qual a Inovação, a Saúde e o Bem-estar, a Produção Nacional serão conceitos a desenvolver.
Este posicionamento estratégico vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas actuais e relevantes para o sector, possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria. Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.