Victor Fran nomeado director-geral do NH Collection Lisboa Liberdade
Grupo gastou 234 milhões de euros em remodelações e rebranding da marca. Unidades portuguesas superaram expectativas em 2016 e deverão voltar a crescer este ano.

Patricia Afonso
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
Victor Fran é o novo director-geral do NH Collection Lisboa Liberdade, a segunda unidade deste segmento do Grupo NH em Portugal, a seguir ao hotel no Porto.
O profissional, em Lisboa desde 12 de Dezembro de 2016, conta com mais de 30 anos de experiência na hotelaria, tendo integrado o grupo espanhol em 2007. Victor Fran chega a Portugal vindo de Pequim, na China, onde liderou a entrada da NH. O percurso do responsável no grupo tem sido marcado por funções de chefia em diversos países, como a Venezuela, Colômbia, Haiti ou República Dominicana.
A apresentação do director-geral à imprensa aconteceu esta quarta-feira, 25 de Janeiro, com o grupo a aproveitar para oficializar o reposicionamento da unidade na Avenida da Liberdade como um hotel do portfólio NH Collection.
O NH Collection Lisboa Liberdade foi alvo de uma remodelação total, que teve início em Novembro de 2015 e terminou no final de Junho de 2016, com a unidade a apresentar os padrões da marca premium do grupo, como é o caso do ginásio, do serviço de guest relations, uma peça de roupa engomada gratuita, imprensa atualizada no lobby, Nespresso e chaleira em todos os quartos, amenities de elevada qualidade, secador profissional, duche com efeito de chuva, entre outros serviços.
Victoria Molvita, directora de operações da Zona Centro do Grupo NH, explicou que o reposicionamento e remodelação dos hotéis é fruto de um investimento de 234 milhões de euros, sendo que, deste valor, 72% diz respeito apenas aos 67 hotéis que passaram a integrar a marca NH Collection.
Além do serviço e da experiência diferenciadora que esta marca premium quer oferecer, a localização é outro dos pontos-chave.
A responsável indicou, ainda, que o grupo quer aumentar a sua presença em Portugal, estando em análise diversas localizações, especialmente em Lisboa e no Porto. Porém, Victoria Molvita considera que o preço do m2 em Lisboa está “muito elevado”, o que leva a uma maior dificuldade em encontrar espaços. Questionada sobre localizações possíveis, a responsável disse que existem diversos projectos, inclusive fora destas duas cidades, como em Sintra ou no Sul do País, mas que não há nada em concreto a revelar.
PERFORMANCE
O mercado norte-americano foi o primeiro do grupo espanhol em Portugal em 2016, seguindo-se o francês, espanhol, alemão e britânico, revelou Victoria Molvita.
À Publituris Hotelaria, Vanda Aragão, delegada de vendas para Portugal da NH, revelou que as unidades portuguesas superaram os orçamentos feitos para 2016 e que o grupo espanhol espera novos crescimento em 2017, na ordem dos dois dígitos.
Questionada sobre o hotel com o melhor desempenho, a responsável comercial indicou que as unidades NH Collection em Lisboa e no Porto estão em linha uma com a outra.