Renaissance Porto Lapa Hotel passa a contar com a direção-geral de Álvaro Aragão
O profissional conta com 25 anos de experiência no setor, tendo passado por unidades hoteleiras de norte a sul do país e também pelo Brasil, onde assumiu a direção de operações do Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro.
Publituris Hotelaria
Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu
Pine Cliffs disponibiliza mais de 250 vagas de emprego
Heimtextil 2026 expande portfólio com nova secção de “Pavimentos e Equipamentos”
Hotéis da GuestCentric fora da capital atingem os 180M€ em 2024
Viagens dos residentes invertem trajetória de quebra e crescem 2,6% no 3.º trimestre de 2024
“Portugal sempre foi uma joia escondida no panorama turístico europeu”
Vincci abre novo hotel em Alfama
Grupo Oásis conta com novo chef executivo
FIL recebe Lisbon Food Affair de 10 a 12 de fevereiro
Minor quer alcançar os 850 hotéis até 2027
O Renaissance Porto Lapa Hotel contratou Álvaro Aragão para assumir a direção-geral da unidade, a primeira da Renaissance Hotels em Portugal.
Com 25 anos de experiência no setor, Álvaro Aragão é natural de Braga e formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. No currículo soma cargos de direção em diferentes geografias e unidades, como o Savoy Palace, no Funchal; Marriott Praia D´El Rey Beach & Golf Resort, em Óbidos; Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante; Quinta do Lorde Resort, no Caniçal; CS São Rafael Atlântico Hotel e CS São Rafael Suite Hotel, ambos em Albufeira.
Já lá fora, o profissional passou ainda pelo Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, Brasil, onde assumiu o cargo de diretor de operações. Durante quatro anos, foi também responsável pelo departamento de alimentação e bebidas no Porto Palácio Hotel e no Hotel Pestana Alvor Praia.
Composto por 163 quartos e suites, bem como seis salas de eventos, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi inaugurado em abril de 2023 na zona urbana da Lapa, no Porto. Recentemente abriu as portas de um novo conceito gastronómico, o L’Égoïste Bar & Restaurant, baseado nas receitas tipicamente portuguesas.
O hotel foi também premiado nos World Luxury Hotel Awards 2024, vencendo nas categorias de Luxury City Hotel e Luxury Conference & Event Hotel.