Edição digital
Restaurantes

Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef

O Mama Shelter Lisboa passa a ser chefiado por José Luís Miranda, que conta com um percurso com mais de três décadas construído entre o Peru e Portugal.

Publituris Hotelaria
Restaurantes

Mama Shelter Lisboa aposta em novo chef

O Mama Shelter Lisboa passa a ser chefiado por José Luís Miranda, que conta com um percurso com mais de três décadas construído entre o Peru e Portugal.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA

O Mama Shelter Lisboa contratou um novo chef para o seu restaurante, que passa agora a ser chefiado por José Luís Miranda.

Com um percurso com mais de três décadas construído entre o Peru e Portugal, o chef José Luís Miranda integrou a equipa do Mama Lisboa em janeiro deste ano, onde “pretende trazer uma nova e ousada abordagem à oferta gastronómica do restaurante”, como indicado em nota de imprensa.

PUB

O profissional começou a sua trajetória gastronómica aos 16 anos, com uma carreira marcada pela passagem por unidades hoteleiras como o Swissotel Lima e o Westin Lima, sendo que neste último permaneceu 12 anos até ascender a sous chef. Geriu ainda o seu próprio restaurante, o “Rincón Porteño”, também em Lima, onde se especializou em cozinha peruana e internacional. Pelo caminho, foi aprofundando o domínio de técnicas oriundas de diversas latitudes, desde a tradição japonesa às referências europeias, passando pela gastronomia molecular.

PUB

Já em Portugal, após liderar o projeto de pastelaria “Las Cholas” durante dois anos, juntou-se à equipa de cozinha do Mama Shelter Lisboa no início de 2024.

“O Mama Shelter é conhecido pela sua energia vibrante, bem como pela sua diversidade e irreverência, e estou extremamente entusiasmado por trazer a minha visão culinária a uma equipa internacional. A minha intenção é continuar a proporcionar uma experiência gastronómica autêntica, mas também inesperada, refletindo a junção de influências que têm moldado a minha carreira”, declara José Luís Miranda, chef do Mama Shelter Lisboa.

A carta de jantar do Mama passa agora a incluir opções como Ceviche Nikkey de atum, Salada de rosbife com rúcula e agrião, Cachaço de porco Cha Siu, Tataki de atum com aji amarelo, Lombo de vaca salteado, Corvina à lo macho e Parpadelle de mar e terra.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Artigos relacionados
Restaurantes

Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões

O restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, chefiado por Pedro Lopes, vai dinamizar um almoço e jantar com menu de degustação harmonizado com as infusões da marca Tea Experience, by Infusões com História.

O Bago du Vin, o restaurante do InterContinental Cascais-Estoril, apresenta um menu de degustação harmonizado com infusões, que terá lugar a 29 e 30 de novembro.

Nesta experiência, o chef-executivo do Bago du Vin, Pedro Lopes, vai desenhar um menu de degustação inspirado “pela serenidade do Atlântico” e a gastronomia portuguesa, que será harmonizado com as infusões da marca Tea Experience, by Infusões com História.

Destas ganharão destaque as infusões floral e mística, além de uma infusão personalizada desenvolvida em exclusivo para o Bago du Vin.

O jantar começa com um couvert composto por Pão, Azeite “Distintus” e Manteiga Aromatizada, ao qual se segue um “Amuse-Bouche” de Tártaro de Salmão Kimuchi com Creme de Abacate e Ovas de Tobiko Yuzuru, harmonizado com uma Infusão Floral.

No prato seguinte, “Para Envolver”, o Escalope de Foie Gras com Brioche e Chutney de Figos é realçado pela Infusão Mística. Já “Da Nossa Costa”, chega o Robalo Selvagem com Arroz Malandrinho de Berbigão, acompanhado de uma infusão personalizada criada para o restaurante.

No prato de carne, “Do Montado”, o chef apresenta Secretos de Porco Preto com Cremoso de Batata-doce e Trufa Negra, servidos com a Infusão Púrpura. A refeição termina com a Mini Torta de Queijo Creme com Gel de Framboesa e Crocante de Frutos Vermelhos, harmonizada com a Infusão Personalizada L’Occitane, desenvolvida para o SPA do hotel.

A experiência “Infusões à Mesa” será acompanhada por Miguel Moreira, TEAMaker e CEO da marca Tea Experience, by Infusões com História, que estará presente para dar a conhecer a seleção de cada infusão.

Disponível ao almoço, a 29 de novembro, e ao jantar, a 30 de novembro, esta experiência tem o valor de 80 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas através do website do hotel, pelo email [email protected], ou pelo telefone +351 218 291 100.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Restaurantes

MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro dinamiza jantares queirosianos

Pela ocasião do 179.º aniversário do nascimento de Eça de Queirós, o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro retoma os jantares queirosianos no restaurante Prosa.

Pela ocasião do 179.º aniversário do nascimento de Eça de Queirós, o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro retoma os jantares queirosianos no restaurante Prosa.

O próximo jantar tem lugar a 29 de novembro, culminando com uma tertúlia literária.

Os jantares queirosianos convidam os visitantes a “revisitar a vida e obra de Eça de Queiroz, tendo por cenário a antiga residência da família do escritor”, como a unidade refere em comunicado. Neste jantar serão servidos pratos inspirados nas referências gastronómicas das obras literárias de Eça, incluindo produtos da região.

O menu desenhado pelo chef Rui Paula para esta ocasião será composto por Carpaccio e Ovas de Bacalhau; Pêssegos Abobrados em Vinho do Porto, Foie Gras e Brioche; Peixe do Mar à Alentejana; Cordeiro e Arroz de Forno; e Toucinho do Céu. Todos os pratos são harmonizados com uma seleção de vinhos.

O jantar tem um valor de 120 euros, por pessoa, sendo que as reservas devem ser feitas através do contacto telefónico +351 234 245 630 ou do email do restaurante do hotel [email protected].

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Sugestões

The Lodge Porto Hotel promove 10ª edição do Wine Social Club

O The Lodge Porto Hotel promove a 10ª edição do Wine Social Club a 15 de novembro, num jantar que se propõe a “celebrar a excelência dos vinhos portugueses”.

O The Lodge Porto Hotel promove a 10ª edição do Wine Social Club a 15 de novembro, num jantar que se propõe a “celebrar a excelência dos vinhos portugueses”.

O encontro, limitado a 30 participantes, reúne dois produtores nacionais: ODE Winery, sob a direção da enóloga Maria Vicente, e Márcio Lopes, dedicado à preservação de castas autóctones.

Para este jantar com harmonização vínica, o chef João Vieira apresenta canapés de tataki de atum e maracujá, queijo brie com presunto e doce de abóbora, e mini empadas de frango. Para as entradas estarão disponíveis quiche de alho francês e cogumelos, tábua de queijos portugueses e camarão ao alho. Já nos principais, será servido bacalhau à Zé do Pipo e lombinho de porco preto recheado com amêijoas e esparregado de nabiças. A refeição termina com pudim de laranja e vinho do Porto, finalizando com petit fours de trufas de chocolate e especiarias.

A refeição tem o preço de 75 euros por pessoa, sendo que as reservas podem ser realizadas através do website do The Lodge Porto Hotel.

Sobre os produtores

A ODE Winery é liderada por Maria Vicente, natural do Alentejo e com mais de 20 colheitas no seu percurso. A enóloga é conhecida pela experiência com castas locais, atuando também como educadora certificada de vinhos do Porto e Madeira, professora do Wine & Spirit Education Trust (WSET) e juíza em competições de vinhos regionais e internacionais.

Já Márcio Lopes, nascido no Porto, começou a sua carreira em Melgaço com a casta Alvarinho e, após uma experiência na Austrália, fundou o projeto “Márcio Lopes Winemaker” em 2010, com vinhos premiados como Pequenos Rebentos e Proibido. Reconhecido nacional e internacionalmente, Márcio Lopes destaca-se pela recuperação de castas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Restaurantes

Cantina de Ventozelo dedica menu à apanha da azeitona em novembro

O menu de quatro momentos, elaborado pelo chef José Guedes, está disponível tanto para hóspedes como para passantes e inclui azeite novo produzido na propriedade.

A partir de sexta-feira, 1 de novembro, a Cantina de Ventozelo dá início à celebração anual da apanha da azeitona, com um menu especial dedicado ao Azeite Novo, resultante da apanha por varejo manual que decorre na quinta.

Disponível tanto ao almoço como ao jantar, o menu elaborado pelo chef José Guedes divide-se em quatro momentos e estará disponível todos os dias da semana até ao final de novembro.

A refeição abre com um couvert com sortido de pão, bola de azeite de Ervedosa, laranja fidalga e azeitonas e azeite novo produzidos na quinta, que aqui são servidos em almotolias, as tradicionais vasilhas em alumínio. Na entrada, segue uma perdiz de escabeche com pão de entre-lenha de Ervedosa, sendo que o prato principal é composto por Bacalhau à Lagareiro com esparregado de couves da horta de Ventozelo. A refeição termina com um pudim de azeite e mel de Ventozelo.

O menu está disponível por 55 euros por pessoa, com harmonização de vinhos Quinta de Ventozelo incluída.

Durante o mês de novembro, além deste menu, os hóspedes alojados no Ventozelo Hotel & Quinta podem fazer provas de azeite e participar na apanha da azeitona junto dos trabalhadores agrícolas.

O menu ‘O Azeite Novo’ faz parte da iniciativa mensal de celebração de técnicas e produtos regionais e da época promovida pela Cantina de Ventozelo desde o início deste ano. Através desta iniciativa a quinta já destacou pratos inspirados na desmancha do porco, no Rio Douro e na horta da propriedade, de produção biológica.

“Enaltecer tanto o que se produz na Quinta, como todo o património da região é o meu grande objetivo com esta iniciativa”, explica o chef José Guedes, que assumiu, este ano, os comandos do restaurante de Ventozelo Hotel & Quinta.

O restaurante Cantina de Ventozelo está aberta a hóspedes e ao público em geral e ocupa o local onde antigamente eram servidas as refeições dos trabalhadores da quinta.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Filipe Vera-Cruz

Formação

Conheça os 36 concorrentes apurados para o Jovem Talento da Gastronomia 2024

O concurso terá três semifinais a decorrer em novembro, à qual se segue uma grande final a 4 e 5 de dezembro. O evento terá seis categorias a concurso, sendo que a final será disputada pelos três melhores concorrentes em cada categoria.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG) arranca a 8 de novembro com a primeira de três semifinais e roadshows que vão percorrer o país de norte a sul. Os nomes dos 36 concorrentes apurados já são conhecidos.

O concurso de caráter nacional, organizado pelas Edições do Gosto, é dirigido a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em Portugal. Com seis categorias a concurso, os concorrentes apurados para a edição 2024 vão disputar um lugar na final nacional, que irá reunir os três mais bem pontuados de cada categoria.

A primeira semifinal terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, a 8 de novembro, à qual se segue uma segunda prova a 14 de novembro, na Escola Profissional de Esposende e no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. A terceira semifinal decorre a 19 de novembro na Escola Profissional Gustave Eiffel – Campus Entroncamento, com a grande final a ter lugar nos dias 4 e 5 de dezembro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O júri do concurso será composto por um conjunto de chefes de cozinha, pastelaria, bar e sala, que será presidido por Luís Gaspar, chefe dos restaurantes Pica-Pau, Brilhante e Sala de Corte, em Lisboa.

Conheça abaixo a lista dos 36 apurados para as seis categorias a concurso.

Categoria Artes da Mesa ICEL

  • Marharyta Mateishena, Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão;
  • Diana Mateus, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar;
  • João Vilão, Escola Profissional Salvaterra de Magos;
  • Ricardo Dias, Escola Profissional de Hotelaria Turismo de Lisboa;
  • Gabriel Rezende, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa;
  • Guilherme Moita, EPHTL – Pólo de Póvoa de Santa Iria.

Categoria Bartender INTER magazine

  • Luann Silva, Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
  • Yasmin Pereira, EPHTL – Pólo de Póvoa de Santa Iria
  • André Ferreira, Escola de Hotelaria dos Açores
  • Jaime Ferreira, EPHTL – Pólo de Póvoa de Santa Iria
  • Alexandre Souza, Agrupamento de Escolas da Caparica
  • Tiago Novais, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Categoria Plant Based by Bonduelle

  • Guilherme Pereira, Escola de Serviços e Comércio do Oeste
  • Érica Oliveira, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa
  • Edmilson Capitão, Agrupamento de Escolas Verde Horizonte
  • André Pacheco, Escola de Formação Turística dos Açores
  • Henrique Lourenço, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
  • Rodrigo Monteiro, EPHTL – Pólo de Póvoa de Santa Iria

Categoria Pastelaria Derovo

  • Muryllo Ramos, Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril
  • Leonor Correia, Escola Profissional Gustave Eiffel – Arruda dos Vinhos
  • Bernardo Lourenço, Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego
  • João Couto, Nougat Pâtisserie
  • Luna Biem, Escola Profissional de Salvaterra de Magos
  • Francisco Santos, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Categoria Tradição com Arroz Bom Sucesso

  • Mauro Júnior, Escola Profissional de Salvaterra de Magos
  • Rita Pereira, EPHTL – Pólo de Póvoa de Santa Iria
  • Sofia Barros, Escola Profissional de Salvaterra de Magos
  • Carolina Gaspar, Escola de Formação Turística dos Açores
  • Pedro Reis, Dual Portimão
  • Afonso Carvalho, Escola de Formação Turística dos Açores

Categoria Cozinha Recheio

  • Leonor Almeida, Escola Profissional de Salvaterra de Magos
  • João Picão, Escola Profissional Agrícola Engenheiro Silva Nunes
  • Lucas Bonifácio, Escola Secundário de Santa Maria da Feira
  • Ricardo Santos, Escola de Serviços e Comércio do Oeste
  • Francisco Moreira, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
  • Edith Filipe, Escola Profissional Gustave Effiel – Campus Entroncamento

O Jovem Talento da Gastronomia é patrocinado pela Recheio, Bom Sucesso, ICEL, Bonduelle e Derovo. Os patrocinadores institucionais são a Escola Profissional de Esposende e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Os parceiros são a Prochef e a Plateform.

A loiça oficial do concurso pertence à Mesa Ceramics, sendo que a competição tem o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, da REDE-T, da Chaîne des Rôtisseurs, da SARA – HACCP, da ACPP e da DIG-IN. A INTER magazine é a revista oficial do evento.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Restaurantes

Região Porto e Norte vai receber a gala do Guia Michelin em 2025

A região Porto e Norte foi escolhida para acolher a celebração da Michelin Guide Ceremony 2025, que decorre a 25 de fevereiro do próximo ano no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A região Porto e Norte foi escolhida para acolher a celebração da Michelin Guide Ceremony 2025, que decorre a 25 de fevereiro do próximo ano no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A organização sustenta a escolha do Porto para esta gala com a “riqueza turística, cultural e gastronómica” da cidade, com uma “tradição culinária que se destaca pela diversidade e pela qualidade dos produtos locais”.

Os coordenadores gastronómicos desta edição da gala serão Rui Paula, chef do restaurante Casa de Chá da Boa Nova; Vítor Matos, chef do restaurante Antiqvvm; e Ricardo Costa, chef do restaurante The Yeatman, todos com duas Estrelas Michelin. Os profissionais ficarão responsáveis por assegurar que os convidados do jantar de gala “possam degustar alguns dos pratos emblemáticos da gastronomia portuguesa”, como referido em nota de imprensa.

O projeto conta com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Porto e Norte de Portugal na organização desta edição, juntando ainda o apoio de parceiros privados como a Makro, NX Hotelaria, Delta, Balfegó, San Miguel, Royal Bliss, Blancpain e The Fork.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Sugestões

The Lodge Porto Hotel dinamiza sessão vínica a 20 de setembro

O The Lodge Porto Hotel dinamiza uma nova edição do Wine Social Club a 20 de setembro, numa sessão vínica que celebra já a sua IX edição.

O The Lodge Porto Hotel dinamiza uma nova edição do Wine Social Club a 20 de setembro, numa sessão vínica que celebra já a sua IX edição.

Para este Wine Social Club, o The Lodge Porto Hotel conta com os produtores da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM), representada por João Roboredo, e da Herdade da Malhadinha Nova, com Rita Soares como anfitriã. Os vinhos serão harmonizados com um menu exclusivo para a ocasião, preparado por João Vieira, chef-executivo do Restaurante Dona Maria, localizado no hotel.

As entradas serão compostas por Queijo Rabaçal gratinado com doce de frutos vermelhos, Enchidos Transmontanos assados, Petinga em escabeche e Camarão ao alho. Como prato de peixe será servido um Robalo de Linha ao sal com migas de abóbora, couve coração de boi e feijão branco. Já o prato de carne inclui um Bife do Beijinho estufado em borras de vinho com cremoso de batata. Para finalizar será servido um Pão de ló cremoso com gelado de maçã reineta assada e vinho do Porto.

A noite terá lugar na Sala dos Trinta, num evento que terá o custo de 75 euros por pessoa. Os lugares são limitados e as reservas podem ser feitas através do website do The Lodge Porto Hotel.

A Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM), com mais de três séculos de história, é uma empresa familiar dedicada à produção de vinhos e azeites na Região Demarcada do Douro. No total cultiva 220 hectares de olival e 200 hectares de vinha no Douro Superior, próximo da Reserva Arqueológica do Vale do Côa.

Já na Herdade da Malhadinha Nova, no coração do Alentejo, cerca de 80% da produção dos seus vinhos é destinada ao mercado interno, sendo os restantes 20% exportados para mais de 25 países.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Sugestões

Icónico Saraiva’s dá lugar a restaurante de cozinha tailandesa – o BAAN Saraiva’s

Na Rua Eng. Canto Resende n.°3, em Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII, o icónico Saraiva’s dos clássicos anos 70, deu lugar ao BAAN Saraiva’s, restaurante que promete uma cozinha tailandesa premium, autêntica.

Na Rua Eng. Canto Resende n.°3, em Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII, o icónico Saraiva’s dos clássicos anos 70, deu lugar ao BAAN Saraiva’s, restaurante que promete uma cozinha tailandesa premium, autêntica, que integra o “Thai Select Award”, certificado pelo Ministério do Comércio da Tailândia. Baan significa “casa” em tailandês, e é isso que os seus proprietários nos fazem sentir: Em casa.

O renovado espaço, situado muito perto do El Corte Inglés, ainda conserva alguns detalhes originais dos anos 70, como os painéis cerâmicos do século XIX que convivem harmoniosamente com peças Bordallo Pinheiro. O ambiente convidativo da luz natural e dos elementos tropicais continua muito presente, preservando a beleza natural do espaço. Tem uma lotação para 54 pessoas e uma sala privativa para 14 pessoas e recebe eventos corporativos, festas de aniversário, eventos feitos à medida, entre outros.

Créditos: BAAN Saraiva’s

Este restaurante é liderado por dois apaixonados pela gastronomia tailandesa, Caroline Phetsomphou e Jérôme Percherancier, que viveram e viajaram pelo mundo, mas sempre se sentiram atraídos por descobrir as cozinhas locais, os seus sabores surpreendentes e as combinações de pratos inesquecíveis. Aos poucos, foi crescendo nos dois a ideia de abrir um em Lisboa para partilhar a sua visão da culinária tailandesa, recorrendo a ingredientes de qualidade premium, ervas tailandesas aromáticas e a uma execução precisa dos pratos. Ainda, o serviço atencioso é uma das características especiais deste restaurante que deixa quem o visita com vontade de querer voltar.

Na vasta e abrangente carta do BAAN Saraiva’s, que tem por trás três chefes tailandeses, vindos do Centro, Este, e Sul da Tailândia, é possível encontrar desde o tradicional e típico Pad Thai, Tom Yum ou os caris, até uma série de especialidades regionais que vão fazer de qualquer refeição um festim para todos os nossos sentidos.

Créditos: BAAN Saraiva’s

Com a cidade ainda a cheirar a verão, o BAAN Saraiva’s destaca da sua ementa pratos tipicamente tailandeses, rápidos e frescos, com várias opções, como por exemplo os Fresh Thai Spring Rolls, rolinhos que podem ser servidos frescos ou fritos, recheados com uma combinação refrescante de hortelã, coentros, manjericão, salsa, pepino e cenoura e acompanhados com um molho de malagueta.

Por outro lado, um clássico da carta, a Som Tum ou Som Tum Thod, uma salada tradicional tailandesa feita com papaia verde fresca ou uma versão crocante de papaia verde desfiada frita, combinada com feijão, cenoura e amendoins, tornando-a num prato perfeito para esta época de calor.

O BAAN Saraiva´s recomenda ainda uma opção tradicional da street food tailandesa – Chicken Skewer, que se traduz numas espetadas de frango marinado, servidas com dois tipos de molho: um pepino e o clássico satay de amendoim.

Créditos: BAAN Saraiva’s

Para quem quer sair um pouco da Street Food, mas ainda assim optar por algo fresco e leve, mas mais sofisticado, o Salmon Nam Pa ou o Shrimp Nam Pa são a opção perfeita: carpaccio de salmão ou camarão cru, temperado com ervas aromáticas, alho, malagueta e sumo de lima.

Neste restaurante lisboeta é sempre possível encontrar uma seleção de saladas Thai autênticas, com sabor genuíno e que oferecem uma explosão de sabores e texturas que vão encantar o nosso paladar, tornando-as num prato perfeito para esta estação. Além das opões mais tradicionais, podemos ainda encontrar a Laab Moo ou Laab Moo Tod, uma salada de porco picado ou bolinhas crocantes de porco picado, com um toque de pó de arroz torrado, flocos de chili, sumo de lima, cebolinha, coentros e hortelã; a Nam Tok Beef, uma salada de carne de vaca “Entrecôte”, combinada com pó de arroz tostado, sumo de lima, flocos de pimenta vermelha, chalotas, hortelã fresca e coentros; e ainda, a Yam Wun Seen Talay Moo Sap, um prato refrescante de macarrão asiático, com camarão, lulas, carne de porco picada, tomate, aipo, coentros, amendoins torrados, chalotas e um molho tailandês, ideal para quem quer algo mais robusto e intenso.

Créditos: BAAN Saraiva’s

São, assim, diversas as opções, preparadas em exclusivo pelos três chefes tailandeses, provenientes de diferentes locais da Tailândia e que em conjunto conferem a estes pratos o mais genuíno sabor thai.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Sugestões

EPIC SANA Algarve reúne as cozinhas japonesa e portuguesa em jantar de degustação

A 23 de agosto, o EPIC SANA Algarve dinamiza um jantar de degustação que combina a cozinha japonesa com os sabores locais.

A 23 de agosto, o EPIC SANA Algarve dinamiza um jantar de degustação que combina a cozinha japonesa com os sabores locais.

Este jantar confecionado a quatro mãos pelos chefs António Mano, do UDDO, e Rui Sequeira, do Karpa, é composto por sete momentos, harmonizados com sakes, vinhos e chás. Em nota de imprensa, a unidade hoteleira explica que “cada prato contará uma história do Japão com um toque português, destacando ingredientes locais e sabores autênticos”.

Após um cocktail de boas-vindas, o jantar começa com um creme de sopa miso com amêjoa, ao qual se segue um “Uzukuri Algarvio”. O terceiro momento, composto por “Kasuosando de Wagyu, pão brioche, raiz de lótus”, precede um “Temaki de ostra da Ria Formosa”, seguido pelo “Uramaki de Toro, camarão, abacate e trufa preta”. A refeição termina com um “Kakigori de carabineiro e Kimchi” e a sobremesa “Matcha, lima, sake”.

O jantar, que decorre entre as 19h30 e as 22h30, tem o valor de 150 euros por adulto com pairing de bebidas incluído. Para crianças dos quatro aos 11 anos a refeição passa para 75 euros, sendo que a refeição é gratuita para crianças até aos três anos.

As reservas devem ser feitas através do contacto (+351) 289 104 500 ou do email [email protected].

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Porto de Lisboa

Restaurantes

Turismo de Lisboa abre concurso para exploração de restaurante na Gare Marítima de Alcântara

A Associação Turismo de Lisboa está a realizar uma consulta de mercado para a exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas no Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas”.

Carla Nunes

A Associação Turismo de Lisboa está a realizar uma consulta de mercado para a exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas no Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas”.

O futuro estabelecimento tem já um espaço preparado para o efeito, localizado no primeiro piso da ala poente da Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

De acordo com o Caderno de Encargos a que a Publituris Hotelaria teve acesso, o estabelecimento conta com uma área coberta de 438 metros quadrados e uma esplanada de  146 metros quadrados, localizada na varanda.

A concessão para a exploração do estabelecimento tem um prazo de dez anos, automaticamente renovável por períodos sucessivos de  três anos, sendo que a renda mensal a pagar ao concedente, neste caso à Associação Turismo de Lisboa, “deverá ser, no mínimo, de 12.000 euros”, como se pode ler no documento.

A apresentação de propostas deverá cumprir os termos e condições que se encontram no Caderno de Encargos que tem de ser solicitado através dos emails [email protected] e [email protected].

O prazo para a apresentação das propostas, que devem ser enviadas por email para os contactos mencionados acima, termina a 30 de setembro de 2024.

*Notícia editada às 16h26, a 9 de agosto, com a informação disponível no Caderno de Encargos.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.