Minor Hotels Europe & Americas valida novos objetivos de descarbonização com a SBTi
A Minor Hotels Europe & Americas traçou novos objetivos de descarbonização para 2050 e reviu as metas que estabeleceu para 2030 para evitar emissões de dióxido de carbono. Ambas as metas do grupo hoteleiro, tanto para 2030 como para 2050, foram validadas pela Science Based Targets (SBTi).
Publituris Hotelaria
Grupo Mercan Properties inaugura Holiday Inn Express Évora
Conheça os 27 hotéis em Portugal premiados pelos World Luxury Hotel Awards 2024
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
Hotéis da RoomRaccoon em Portugal aumentam taxa de ocupação em 10% a 1 de novembro
A Minor Hotels Europe & Americas traçou novos objetivos de descarbonização para 2050 e reviu as metas que estabeleceu para 2030 para evitar emissões de dióxido de carbono.
Ambas as metas da empresa, tanto para 2030 como para 2050, foram validadas pela Science Based Targets (SBTi), uma iniciativa que resulta da colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais e o Fundo Mundial para a Natureza e que ajuda as empresas a reduzir as suas emissões em conformidade com os objetivos do Acordo de Paris.
Nos novos objetivos atualizados para 2030, a Minor Hotels Europe & Americas pretende reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) de âmbito 1 e 2 em termos absolutos em 46,2%, em comparação com os níveis de 2019.
A empresa tem também planeada uma redução de 27,5% nas suas emissões de Âmbito 3, que abrangem bens e serviços adquiridos, equipamento de capital, atividades relacionadas com combustível e energia, resíduos de operações, ativos alugados a montante e franquias.
Desta forma, até 2050, a empresa tem em vista reduzir as suas emissões totais de gases com efeito de estufa de âmbito 1, 2 e 3 em 90%, em comparação com a sua linha de base de 2019, bem como a atingir emissões líquidas nulas em toda a sua cadeia de valor.
Já até 2030, o novo objetivo amplia o compromisso anterior do grupo estabelecido em 2018, com a redução das emissões totais de GEE em pelo menos 20%, evitando a emissão de 146.803 toneladas de dióxido de carbono equivalente.
Em nota de imprensa, o grupo hoteleiro frisa que ambas as metas foram cientificamente validadas e aprovadas pela SBTi. Para alcançar estes compromissos, a empresa criou um grupo de trabalho transversal, o SBT 2030, que está a ser coordenado pelo departamento de sustentabilidade e “envolve todas as áreas-chave com o objetivo de alcançar a descarbonização de ponta a ponta”.
No mesmo documento o grupo refere que mais de metade (53%) da carteira de hotéis da Minor na Europa e nas Américas tem certificações de sustentabilidade e 66% do seu consumo de eletricidade provém de fontes renováveis, um valor que atinge os 100% no sul da Europa. A empresa está também a reforçar a sua pegada de sustentabilidade, oferecendo serviços de aluguer de bicicletas em 99 hotéis, carregadores de veículos elétricos em 72 propriedades e abastecendo-se em 90% de fornecedores locais e certificados.