Créditos: João Beijinho
Já são conhecidos os finalistas do Chefe do Ano 2024
A edição deste ano do concurso Chefe do Ano já deu a conhecer a lista de finalistas que vão disputar em Lamego, a 22 de maio, o título de melhor Chefe do Ano.
Publituris Hotelaria
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere
Bago du Vin apresenta menu de degustação harmonizado com infusões
Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
A edição deste ano do concurso Chefe do Ano já deu a conhecer a lista de finalistas que vão disputar em Lamego, a 22 de maio, o título de melhor Chefe do Ano, naquele que é considerado o “mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais em Portugal”, como indicado em comunicado.
Desta forma, a final do concurso será disputada por: Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, em Fafe; Francisca Dias, da Casa do Gadanha, em Estremoz; João Costa, do Euskalduna Studio, no Porto; Jorge Bolito, do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia; Mário Santos, do Rossio Gastrobar – Altis Avenida, em Lisboa; e Pedro Dias, do Culto ao Bacalhau, no Porto.
Os profissionais Bruno Augusto, do Tivoli Carvoeiro, e João Carvalho, do World of Wine, estão destacados para a final como concorrentes suplentes.
Os seis finalistas foram apurados depois de terem disputado as etapas regionais, que decorreram durante o mês de abril no dia 10, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no dia 17, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, e no dia 23, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.
À semelhança da edição do ano passado, a final do concurso organizado pela INTER Magazine e Edições do Gosto terá lugar no Centro Multiusos de Lamego, desta vez a 22 de maio.
“São os detalhes que vão decidir quem será o vencedor. Vi uma evolução este ano relativamente a edições passadas do concurso, com os concorrentes a mostrarem, cada vez mais, uma elevada preocupação no acondicionamento dos produtos, bem como nas técnicas que apresentam nos pratos e no sabor final”, antecipa o presidente de júri, António Bóia, chefe do JNcQUOI Lisboa.
Além da final irá decorrer também a iniciativa Pensar Cozinha, um fórum que aborda temas inerentes à gastronomia. Com entrada livre, mas com necessidade de reservar bilhete, conta com momentos de conversas e demonstrações de cozinha com chefes convidados.