MGS Consulting planeia abertura de novas unidades no Alentejo
Para o primeiro semestre deste ano a MGS Consulting tem prevista a abertura de cinco unidades em Estremoz, Monsaraz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo e Mértola.
Carla Nunes
Savoy Signature integra Confederação do Turismo de Portugal
Faleceu Elidérico Viegas
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Após um ano de atividade a MGS Consulting, uma empresa de consultoria e gestão hoteleira para unidades de pequena dimensão situadas no Alentejo, planeia abrir novas unidades em Estremoz, Monsaraz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo e Mértola.
Em declarações à Publituris Hotelaria, a MGS Consulting referiu que no primeiro semestre deste ano prevê a abertura de cinco novas unidades classificadas como “Alojamento Local” e “Casa de Campo” com diferentes tipologias, “na sua maioria, moradias T2 e T3”. A empresa apenas irá assumir a gestão destas propriedades, prevendo um investimento de 5.000 euros – cerca de 1.000 por cada unidade – para estas aberturas, um valor que inclui a divulgação das unidades, sistemas de proteção de incêndios, reportagem fotográfica, roupas de cama e turcos, amenities e decoração.
Em nota de imprensa a empresa destaca que o “ponto alto” deste primeiro ano passou pela criação da submarca StayIn by MGS, por forma a dar resposta “à necessidade de diferenciar a operação e estratégia de visibilidade nos dois segmentos de mercado, consultoria e gestão hoteleira”.
Nesse sentido, no ano passado a MGS Consulting trabalhou com cerca de 12 empresas na área de consultoria, abrangendo projetos de recuperação de imóveis, decoração de interiores para alojamento local, estudos de mercado e gestão de condomínios. Já a submarca StayIn by MGS, com um pacote de serviços premium, reuniu seis clientes, “o que se traduziu num valor em vendas superior a 70.000 euros”.
De acordo com a MGS Consulting, a empresa foi maioritariamente procurada por proprietários de imóveis e investidores estrangeiros na zona do Alentejo, que recorreram aos seus serviços para a elaboração de planos de negócios e a gestão total dos imóveis.
Quanto aos planos para o futuro, a empresa de gestão hoteleira refere que pretende “enfrentar as mudanças nas leis e regulamentações do Alojamento Local até 2025, diversificando a vertente comercial e adaptando-se às diferentes solicitações do mercado”. Nesse sentido, a empresa tem previsto o alargamento dos serviços oferecidos, declarando estar “atenta às incertezas do mercado, como as alterações climáticas, instabilidade política e oscilações no transporte aéreo”.