MGS Consulting planeia abertura de novas unidades no Alentejo
Para o primeiro semestre deste ano a MGS Consulting tem prevista a abertura de cinco unidades em Estremoz, Monsaraz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo e Mértola.

Carla Nunes
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Após um ano de atividade a MGS Consulting, uma empresa de consultoria e gestão hoteleira para unidades de pequena dimensão situadas no Alentejo, planeia abrir novas unidades em Estremoz, Monsaraz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo e Mértola.
Em declarações à Publituris Hotelaria, a MGS Consulting referiu que no primeiro semestre deste ano prevê a abertura de cinco novas unidades classificadas como “Alojamento Local” e “Casa de Campo” com diferentes tipologias, “na sua maioria, moradias T2 e T3”. A empresa apenas irá assumir a gestão destas propriedades, prevendo um investimento de 5.000 euros – cerca de 1.000 por cada unidade – para estas aberturas, um valor que inclui a divulgação das unidades, sistemas de proteção de incêndios, reportagem fotográfica, roupas de cama e turcos, amenities e decoração.
Em nota de imprensa a empresa destaca que o “ponto alto” deste primeiro ano passou pela criação da submarca StayIn by MGS, por forma a dar resposta “à necessidade de diferenciar a operação e estratégia de visibilidade nos dois segmentos de mercado, consultoria e gestão hoteleira”.
Nesse sentido, no ano passado a MGS Consulting trabalhou com cerca de 12 empresas na área de consultoria, abrangendo projetos de recuperação de imóveis, decoração de interiores para alojamento local, estudos de mercado e gestão de condomínios. Já a submarca StayIn by MGS, com um pacote de serviços premium, reuniu seis clientes, “o que se traduziu num valor em vendas superior a 70.000 euros”.
De acordo com a MGS Consulting, a empresa foi maioritariamente procurada por proprietários de imóveis e investidores estrangeiros na zona do Alentejo, que recorreram aos seus serviços para a elaboração de planos de negócios e a gestão total dos imóveis.
Quanto aos planos para o futuro, a empresa de gestão hoteleira refere que pretende “enfrentar as mudanças nas leis e regulamentações do Alojamento Local até 2025, diversificando a vertente comercial e adaptando-se às diferentes solicitações do mercado”. Nesse sentido, a empresa tem previsto o alargamento dos serviços oferecidos, declarando estar “atenta às incertezas do mercado, como as alterações climáticas, instabilidade política e oscilações no transporte aéreo”.