Highgate estabelece parceria com a Biosphere Portugal
A multinacional em investimentos imobiliários e gestão hoteleira Highgate anunciou o estabelecimento de uma parceria com a Biosphere Portugal – entidade que representa em Portugal o referencial internacional Biosphere Turismo Sustentável –, com a qual pretende certificar todos os hotéis e campos de golfe enquanto unidades ambientalmente sustentáveis.
Publituris Hotelaria
A multinacional em investimentos imobiliários e gestão hoteleira Highgate Portugal anunciou o estabelecimento de uma parceria com a Biosphere Portugal – entidade que representa em Portugal o referencial internacional Biosphere Turismo Sustentável –, com a qual pretende certificar todos os hotéis e campos de golfe enquanto unidades ambientalmente sustentáveis.
Através desta parceria, são estabelecidas diretrizes “que orientam e reforçam o compromisso da Highgate Portugal com a sustentabilidade, considerando fatores ambientais, sociais, culturais e económicos sobre os quais tem influência”, como a multinacional indica em comunicado. Como afirma, “os padrões Biosphere conduzem a empresa para a implementação de boas práticas de sustentabilidade nas unidades, convertidas em ações específicas, baseadas em objetivos e metas mensuráveis, com impacto em todo o ecossistema empresarial”.
Em comunicado, a multinacional explica ainda que a certificação Biosphere para as várias unidades Highgate Portugal será feita de forma faseada, sendo que neste momento já se encontram reconhecidas como Biosphere Committed o Hilton Porto Gaia, o Hilton Vilamoura, o Cascade Wellness Resort, o NAU Palácio do Governador, o NAU Salgados Dunas Suites e o NAU São Rafael Atlântico.
A Highgate garante que “até ao final de 2023, todas as unidades Highgate Portugal serão reconhecidas como Biosphere Committed e poucos meses depois todas serão Biosphere Certified”.
“Esta parceria foi estabelecida com o objetivo de dar continuidade à aposta que temos vindo a desenvolver na adoção de medidas que promovam a sustentabilidade no setor do Turismo e na sociedade em geral. Olhamos para a Biosphere como um importante stakeholder que nos proporciona um conhecimento alargado e um know-how estratégico no domínio da sustentabilidade no Turismo”, adianta Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal.
Este processo de certificação vai ao encontro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU); da Carta Mundial para o Turismo Sustentável +20; das orientações da Cimeira do Clima de Paris; das obrigações de Environmental, Social & Governance e ainda da compreensão atual da sustentabilidade.