CCA 2023 Final Nacional em Lamego | Créditos: Filipe Vera-Cruz
Chefe do Ano 2024 com inscrições até 15 de fevereiro
O concurso “Chefe do Ano”, anteriormente designado como “Chefe Cozinheiro do Ano”, regressa este ano para a sua 35ª edição, estando a aceitar inscrições até 15 de fevereiro.
Publituris Hotelaria
Região Porto e Norte vai receber a gala do Guia Michelin em 2025
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Holiday Inn Braga já abriu
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
O concurso “Chefe do Ano”, anteriormente designado como “Chefe Cozinheiro do Ano”, regressa este ano para a sua 35ª edição, estando a aceitar inscrições até 15 de fevereiro.
O desafio é lançado a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada, para que “mostrem o seu trabalho culinário perante os seus pares”, como a organização indica em comunicado.
Este ano os concorrentes vão ter de apresentar um menu composto por entrada de peixe ou marisco, prato vegetariano e prato de carne – sendo que neste último prato o concorrente deve apresentar duas porções de carnes: uma carne vermelha no seu ponto correto de cozedura e uma carne obrigatoriamente cozinhada em tacho. O menu termina com uma sobremesa onde deve ser utilizada maçã de Alcobaça, sendo que em todos os pratos é obrigatória a utilização de limão.
A edição de 2024 será dividida em três etapas regionais, que decorrem em abril, e uma final nacional, que acontece em maio. Os finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais, sendo que o júri é presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa.
Além do título de “Chefe do Ano”, será atribuído o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome, entre outros galardões a designar.
O regulamento completo, o modelo de ficha técnica e o formulário de inscrição, estão disponíveis no website do concurso.