The Editory Garden Porto Hotel abre após investimento de dez milhões de euros
A quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels no Porto, da Sonae Capital, vai abrir na quarta-feira, 3 de maio, após um investimento de 10 milhões de euros.
Publituris Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
A quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels no Porto, da Sonae Capital, vai abrir na quarta-feira, 3 de maio, após um investimento de 10 milhões de euros.
Apelidado como The Editory Garden Porto Hotel, o boutique hotel de 48 quartos surge agora no n.º 35 da Rua da Firmeza, num projeto de arquitetura assinado por Miguel Cardoso e com gestão de projeto e design de interiores a cargo da Sonae Sierra – Paracentro, S.A.
A unidade resultou de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto que traz “um boutique hotel pensado para respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o circundam”, como o grupo indica em comunicado.
O hotel é divido em três blocos com ambientes diferentes, que permitem percorrer três estações do ano – a primavera, o verão e o outono – através de cores, texturas e elementos decorativos. É dada primazia aos espaços arejados, compostos por madeiras claras, texturas naturais, luzes amenas e materiais sustentáveis.
No lobby, destaque para o mural da artista Teresa Rego, que “celebra a natureza em ilustrações coloridas que se afirmam em dicotomia com o cinzento da cidade”. Já no exterior, um jardim privado dá acesso a uma pérgula em madeira com vegetação suspensa, junto a um espelho de água rodeado de plantas, no qual são possíveis momentos de convívio à volta da mesa “tronco de madeira”.
Nos quartos, divididos em quatro tipologias, a aposta recai “na elegância de uma decoração sóbria, mas simultaneamente descontraída”, entre 22 quartos twin, 24 quartos duplos, uma suite e um quarto adaptado para mobilidade reduzida.
Das restantes valências do hotel fazem parte um serviço de concierge, “que apresenta sugestões para ver o que importa e fazer o que interessa” e um restaurante que aposta em “pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, os seus sabores e aromas e as inspirações do chef”.
Com capacidade para 80 lugares – 48 no interior e 32 no exterior –, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre as 12h30 e as 23h00. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 11 lugares sentados – apresenta uma carta de sumos naturais, infusões, cocktails e vinhos inspirados no tema que define o hotel: a natureza.
A sustentabilidade é outra das bandeiras de posicionamento do The Editory Garden Porto Hotel, desde o “combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas”.
O grupo The Editory Collection Hotels tem neste momento nove unidades no seu portfólio, nomeadamente: Porto Palácio Hotel by The Editory; Aqualuz Hotels by The Editory (Tróia, Lagos); The Editory by the Sea (Tróia, Comporta); The Editory Artist (Baixa, Porto); The Editory House (Ribeira, Porto); The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa); The Editory Boulevard (Aliados, Porto); The Editory Garden Porto Hotel (Firmeza) e os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.