Jorge Cosme é o novo diretor-geral do São Lourenço do Barrocal
O profissional assume um novo desafio à frente do cinco estrelas alentejano.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Jorge Cosme acaba de assumir o cargo de diretor-geral no cinco estrelas São Lourenço do Barrocal Hotel & Monte Alentejano, localizado em Reguengos de Monsaraz.
O profissional angariou e trabalhou com marcas internacionais, de vários quadrantes, em resorts, hotéis de cidade, hotéis boutique e de charme, segmentos upscale e high luxury, com destaque para: The Leading Hotels of the World, the Design Hotels, Marriott Hotels and Resorts.
Desenvolveu metade da sua carreira como diretor nas áreas de Vendas & Marketing e também Food & Beverage. Dedicou-se e desenvolveu valências e paixão na área de Control & Finance. Análise, planeamento e costumer service são os pilares da sua gestão. Desde 2005, é diretor-geral de hoteis emblemáticos como o Farol Design Hotel, o Fontana Park Hotel, o Bairro Alto Hotel e o Hotel Hotel.
Em 2013 foi distinguido — pelos seus pares e pela Associação de Diretores de Hotéis de Portugal — como “Melhor Jovem Director”.
Entre 2011 a 2017 geriu o Bairro Alto Hotel tendo sido agraciado, com a sua equipa, como ‘Portugal’s Leading Boutique Hotel’ e ‘Europe’s Landmark Hotel’ nos World Travel Awards, por sete anos consecutivos. Nesse período, destacou-se por otimizar e elevar os padrões de qualidade e SOP’s desta unidade, atingindo a melhor performance e classificações em Portugal durante vários anos, através de auditorias mistério, executadas pela a LQA — Leading Quality Assurance, a entidade internacional e independente, líder de mercado e que audita as melhores e mais conceituadas marcas hoteleiras no mundo.
Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras (1997-2001), pelo Instituto Superior de Novas Profissões e Universidade Lusófona. Fez várias formações em Gestão, Liderança, Vendas, Revenue Management, HACCP. Obteve ainda certificado na Iª Edição do Curso Executivo em Luxury Brand Management, ministrado pelo ISEG – em Parceria com a London College of Fashion.
Fez ainda o curso especializado e certificado de Director de Hotel pelo INESP/ADHP – Associação de Directores de Hotel de Portugal (2010).