Restaurante do Hotel Quinta das Lágrimas apresenta novos menus
O restaurante Arcadas, inserido no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, apresenta uma nova carta inspirada nas tradições gastronómicas da região, assinada pelo chef Vítor Dias.

Publituris Hotelaria
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027
Hotel Indigo Albufeira conclui renovação
O restaurante Arcadas, inserido no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, apresenta uma nova carta inspirada nas tradições gastronómicas da região, assinada pelo chef Vítor Dias.
A carta passa a contar com três menus fixos e uma opção à la carte, onde promete celebrar “os produtos regionais e sazonais”, como indicado em nota de imprensa. Entre estes destacam-se o arroz do Vale do Mondego e o tremoço de Cadima, além dos recursos produzidos na propriedade do hotel, como as ervas aromáticas, limão doce, agriões, cebolinhas e ervilhas.
A carta valoriza também peixes, mariscos e algas do porto piscatório da Figueira da Foz, bem como bivalves e “cabritas” da foz do Mondego, além de produtos de Denominação de Origem Protegida (DOP) como queijos da Serra e Rabaçal, mel da Lousã e vinhos da Bairrada.
O Menu Arcadas inclui uma seleção de pães e manteigas da região, seguidos pelas boas-vindas do chef em três mini momentos. Entre as entradas destacam-se “O Ovo” (estufado de ervilhas com torresmo de porco e ovo biológico) e “A Gamba” (tártaro de gamba com caranguejo de casca mole, yuzu e cereja do Fundão). Para os pratos principais há a “Herança” (bacalhau confitado com tremoço de Cadima e creme de coco) e o “Marinhoa” (tornedó de vitela Marinhoa com salsifis assado, nectarinas e rosti de batata). As sobremesas incluem “Frescura” (sorvete de espumante baga e caviar cítrico), “Para Inês – O coração de Inês” (ruibarbo, morango, hibiscos e manjericão) e “Para Pedro – Chocolate” (chocolate 70%, avelã e caramelo). Há também uma seleção de queijos nacionais e petit fours conventuais.
Já o Menu Tradição, mais conciso, começa com pães e manteigas da região e boas-vindas do chef. As entradas incluem “O Ovo” e para o prato principal oferece a “Herança”. A sobremesa apresenta “O Clássico” (leite creme queimado) seguido dos petit fours conventuais.
No Menu Jardim, desenhado com opções vegetarianas e veganas, as entradas são a “Terrina” (cenoura, tomate, maionese de manjericão e crumble de frutos secos) e o “Tártaro” (legumes da Quinta das Lágrimas com morangos, gengibre e pepino). Ao prato principal “Vale do Mondego” (arroz caldoso de espargos e malagueta), segue-se a sobremesa “O Ananás” (ananás assado com canela, sorvete de banana e especiarias), seguido pelos petit fours conventuais.
Na oferta à la carte é possível provar todos os pratos anteriores com algumas sugestões adicionais. Nos pratos de peixe destaca-se “A Lota” (peixe e bivalves do dia); nas carnes o “Aves” (pato fumado com puré de alho assado); e nas opções vegetarianas e veganas nota para o “Da Horta” (legumes, alfaces e ervas aromáticas da Quinta das Lágrimas).