Mercado hoteleiro representa 40% do negócio B2B da La Redoute
No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”.
Carla Nunes
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Portugal soma 19 prémios nos World Travel Awards
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”, como explica Patrícia Lima, diretora de marketing da La Redoute Portugal.
Na categoria dos têxteis, os artigos mais procurados prendem-se com a roupa de cama, atoalhados, cortinados e têxteis decorativos, como colchas e almofadas, no entanto, Patrícia Lima garante que “o cliente hoteleiro não se restringe à categoria dos têxteis – muito pelo contrário, é um cliente que procura cadeirões, mesas de cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Estes são os artigos com maior procura”, explica.
A profissional garante que, atualmente, “94% dos artigos têxteis da empresa para a casa possuem o certificado OEKO-TEX® Standard 100 – uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis”. A La Redoute estabeleceu ainda como objetivo a utilização de algodão 100% biológico e certificado em todos os seus produtos até ao final deste ano.
Em comunicado de imprensa enviado às redações esta sexta-feira, Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, refere que “a crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM – as marcas dedicadas ao mercado da casa – pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atrativa, original e com elevados padrões de qualidade, tanto pelas matérias selecionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”.
*Artigo originalmente publicado no número 207 da Publituris Hotelaria, ao qual foi acrescentada a declaração de Paulo Pinto.