Green Key premeia Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa pela quinta vez
O hotel tem vindo a aplicar medidas para reduzir a pegada ecológica desde 2017.
Publituris Hotelaria
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O hotel Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, foi premiado pela quinta vez com a Green Key, a certificação ambiental internacional que reconhece as medidas adotadas pelas unidades hoteleiras na proteção do meio ambiente, através de auditorias regulares.
Em comunicado de imprensa, o hotel refere que desde 2017 tem vindo a aplicar medidas para reduzir a pegada ecológica. Destas destaca a substituição de garrafas de plástico nos restaurantes e salas de reunião por embalagens de vido reutilizáveis, bem como a “regra no printing”, passando a disponibilizar material promocional nos quartos em versão digital.
Por forma a garantir a poupança de recursos, a unidade introduziu o sistema de mudança de toalhas e lençóis a pedido, a instalação de iluminação LED e sensores de movimento, o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e jardins, e ainda a aplicação de redutores de caudal nos quartos.
De acordo com a unidade, a implementação destas medidas resultou na diminuição de cerca de 4% no consumo de gás e de 5% no consumo de eletricidade entre 2017 e 2019 – “mesmo com o aumento da taxa de ocupação anual em 8%”.
Já em 2021, o hotel registou “cerca de 15% a menos no consumo de gás, quase 9% a menos no consumo de eletricidade e 20% a menos de água, comparados ao ano de 2020” – que admite ter sido atípico devido à pandemia.
Acrescenta ainda que, em 2019, aderiu à iniciativa internacional que financia projetos que providenciam água, alimentos e educação a crianças desfavorecidas em vários países e que conta também com o apoio do World Food Programme.
Numa outra medida, o Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa assegura que até ao final de 2022 vai trocar os ameneties individuais nas casas de banho dos quartos por instalações de produtos de higiene em formato refill.
Desde 2019, a Wyndham Hotels & Resorts, cadeia detentora do Dolce CampoReal Lisboa, estabeleceu uma parceria global com a Green Key Internacional, tornando esta certificação como preferencial para as unidades do grupo.
O programa, que promove o turismo sustentável, possui uma parceria com mais de 3.200 organismos, atuando em 65 países. É reconhecida pela promoção e valorização das atividades turísticas através da educação e gestão ambiental, gestão de recursos, desperdício e investimento em áreas verdes.