HotelShop anuncia “o melhor ano de sempre”
Em 2019 a central de compras ultrapassou a marca de 15,8 milhões de euros de compras dos sócios aos fornecedores contratados, num crescimento anual de 7%.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
“Os resultados de 2019 evidenciam que este foi o melhor ano de sempre desta cooperativa”, começa por dizer no comunicado a Hotelshop a maior central cooperativa de compras do país na área da hotelaria e economia social, contando como sócios-cooperadores 550 unidades hoteleiras e instituições sociais.
Em 2019 a central de compras ultrapassou a marca de 15,8 milhões de euros de compras dos sócios aos fornecedores contratados, num crescimento anual de 7%.
“Confirmou-se a elevada discrepância de hotel para hotel nos preços dos produtos e serviços que consomem. Esse facto, conjugado com o know- how e capacidade negocial da HotelShop e o poder derivado da informação e apoio recebido dos sócios, permite a obtenção de reduções significativas de custos nas suas aquisições, que oscilam entre os 5 e os 20%”, refere o comunicado.
Em número de associados, registaram-se no ano passado 46 novas adesões de hotéis e instituições sociais.
“O crescimento do volume de compras reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”, refere a central de compras.
Para 2020, a Hotelshop prevê a continuação do ritmo de crescimento “e a obtenção de acordos preferenciais de abastecimento a custos inferiores aos do mercado com a generalidade dos fornecedores contratados”.