De Londres para Lisboa: GuestCentric compra o negócio total da Great Hotels of the World
Com esta aquisição, a GuestCentric passa também a deter o negócio de representação das cerca de 60 unidades hoteleiras que integram a rede, assim como o negócio MICE da soft brand.
Carina Monteiro
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Depois de, em 2016, ter adquirido a divisão corporate e de GDS da Great Hotels of the World (GHOTW), a empresa portuguesa GuestCentric comprou a totalidade da soft brand hoteleira no início deste ano à Big Worldwide.
Com esta aquisição, a GuestCentric passa também a deter o negócio de representação das cerca de 60 unidades hoteleiras (incluindo nove portuguesas) que integram a rede, assim como o negócio MICE da GHOTW. A empresa, que tinha sede em Londres, vai passar a estar baseada em Lisboa num negócio que envolveu também a Portugal Ventures, prevendo-se um investimento de três milhões de euros no desenvolvimento da marca nos próximos dois anos.
A equipa, liderada por Pedro Colaço, CEO da GuestCentric, conta com duas caras bem conhecidas da hotelaria portuguesa. Rita Machado como VP Sales & Marketing e Armando Rocha como VP Business Development.
De acordo com Pedro Colaço, a GuestCentric adquiriu o negócio de representação de hotéis da GHOTW por considerar que a marca é “diferenciada e tem uma presença fortíssima no MICE, segmento que a maior parte das marcas abandonou ou nunca teve grande expressão. Ao juntarmos esta tradição da venda face-to-face do MICE, com as capacidades digitais da GuestCentric, penso que temos uma marca para o próximo século”.
Em Portugal, nove hotéis integram a rede da GHOTW. São eles: Vidamar Resort Algarve, Hotel Quinta da Marinha Resort, Altis Prime, Altis Belem Hotel & Spa, Altis Grand Hotel, Altis Suites, e Palácio Estoril Hotel Golf & Spa, Dom Pedro Lisboa e Dom Pedro Vilamoura.