José Theotónio, CEO do Grupo Pestana
Pestana distinguido nos Hospitality Education Awards
Estes prémios são organizados pelo Fórum de Turismo em parceria com o Turismo de Portugal.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
O Pestana Hotel Group acaba de ser eleito o Melhor Stakeholder nos Hospitality Education Awards com o projecto “Qualificar para crescer”, desenvolvido em parceria com a Escola Técnico Profissional da Moita. Os prémios são organizados pelo Fórum de Turismo em parceria com o Turismo de Portugal.
O projecto “Qualificar para Crescer” surgiu em 2017, uma iniciativa inovadora e pioneira ao nível da formação em hotelaria e restauração, para que a escola seja desde o início uma empresa e vice-versa, disponibilizando uma solução há muito esperada que garante uma imersão em ambiente empresarial ainda em contexto educativo
De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “Este prémio é o reconhecimento de que este projecto formativo será um exemplo a ser seguido no futuro da formação hoteleira. Conseguimos proporcionar uma imersão imediata em ambiente empresarial real durante os três anos académicos, assegurando que no dia da entrada no mercado profissional em contexto laboral real os alunos totalmente adaptados, em total alinhamento com as necessidades do empregador e as expectativas dos clientes”.
Como maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa, o PHG defende que só com a aposta permanente nos recursos humanos é possível continuar a prestar o serviço de excelência no Turismo, que mantém a marca Pestana na actual posição de liderança. Acima de tudo, é urgente fechar o “gap” entre o “tempo de escola” e a imersão no mercado de trabalho real, acelerando de forma concreta a adaptabilidade dos recursos e aumentando a sua sustentabilidade e competitividade futuras, também em contexto internacional.