Coruche anuncia venda de terreno para hotel
A Câmara Municipal de Coruche acaba de anunciar a abertura de uma oferta pública para a venda de um terreno urbano com o objetivo de desenvolver um empreendimento turístico hoteleiro na vila, no mínimo, de quatro estrelas, com capacidade para entre 100 e 190 camas.
Carolina Morgado
Pedro Catapirra regressa à Blueshift como diretor de operações
Universitários elegem Pestana Hotel Group como a empresa mais atrativa para trabalhar em turismo
Casa Velha do Palheiro apresenta novo restaurante com open kicthen
Alva Valley Hotel reclassificado com quatro estrelas pelo Turismo de Portugal
Pedro Viegas assume consultoria de compras no Algarve da HotelShop+SocialShop
Filipe Silva é o novo vice-presidente de Operações da UHM para a Europa
Recorde o HAS 2024 em vídeo
(Re)veja o HAS 2024 em imagens
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Highgate anuncia novo Chief Operating Officer para Portugal
O projeto deve ainda, de acordo com o anúncio, incluir ofertas complementares aos hóspedes como restaurante, bar, espaços de lazer e bem-estar no exterior, Spa, ginásio e estacionamento, valorizando a utilização de recursos endógenos locais, como a cortiça e o junco, para manter a identidade cultural da região.
O futuro empreendimento deverá atender também aos seguintes princípios de intervenção: garantir a existência de unidades de alojamento com vista sul; adequar a implantação do edifício à topografia do local, assegurando a sua articulação com a envolvente; garantir a privacidade e segurança no recinto; e promover a mobilidade urbana através de percursos pedonais.
O imóvel, com uma área de 9.682,90 m2, está localizado no perímetro urbano de Coruche, numa zona estratégica para o turismo local.
Face à proximidade com o núcleo edificado da Ermida de Nossa Senhora do Castelo, o projeto deve, por outro lado, respeitar a proteção do património edificado não devendo a construção ter uma altura superior a três pisos acima da cota de soleira.
No edital assinado pelo presidente da autarquia, Francisco Silvestre Oliveira, “conforme se tem vindo a verificar na evolução do comportamento turístico do concelho de Coruche, o problema central do concelho é o défice de camas, disponibilidade que tem vindo a aumentar, mas de forma muito lenta e sem escala para a procura ao longo do ano”. Desta forma, sublinha ser inegável principalmente para um concelho com forte aposta estratégica no setor do turismo, “a criação de condições para a promoção da instalação de uma unidade hoteleira, considerando-se absolutamente essencial para o município acolher e apoiar a fixação deste tipo de investimento”, até porque, “somente com um efetivo aumento do número de camas disponível pode o concelho de Coruche auspiciar a um desenvolvimento turístico estruturado, contínuo e sustentável”.
Pela alienação do prédio, é fixado pelo Município de Coruche o preço mínimo de 188.227,80 euros. Os interessados na aquisição do terreno deverão apresentar as suas propostas até às 17h00 do 60.º dia a contar da publicação do edital (21 de agosto). A avaliação das propostas será feita com base no valor de aquisição e na qualidade técnica do projeto apresentado através da submissão de um requerimento disponível nos serviços online do município, através do link http://servicosonline.cm-coruche.pt.