Créditos: Hayley Kelsing
Aethos Ericeira contrata Nuno Matos para chefiar o restaurante “Onda”
O profissional recém chegado do Douro, onde trabalhava na cozinha do Six Senses Douro Valley, conta com um percurso com passagens pelos restaurantes Zaranda, Saturne, Relae e The Fat Duck.
Publituris Hotelaria
Pedro Moreira é o novo diretor-geral do Tivoli Carvoeiro Algarve Resort
Rita Pereira assume gestão financeira do grupo Oásis
Corinthia Lisbon contrata Cristina Jardim para a direção de Sales Leisure
Zélia Santos assume chefia do novo restaurante do Belmond Reid’s Palace
Anna Malchevskaia é a nova Sales Executive do LUTECIA Smart Design Hotel
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Convent Square Hotel anuncia nova diretora após um ano de operação
Márcia Coelho assume a direção-geral do Octant Lousã
Tiago Castro assume direção de operações do grupo WOTELS
O Aethos Ericeira conta agora com um novo chef, Nuno Matos, que passa a assumir a liderança do restaurante “Onda”.
O profissional recém chegado do Douro, onde trabalhava na cozinha do Six Senses Douro Valley, conta com um percurso com passagens pelo Zaranda, em Maiorca (2** Michelin); pelo Saturne, em Paris (1* Michelin); pelo Relae, em Copenhaga (1*Michelin) e ainda pelo The Fat Duck (3** Michelin), no Reino Unido, local onde fez o primeiro estágio.
“Com a chegada do Nuno para liderar a nossa oferta gastronómica, seremos capazes de criar uma experiência emocionante e sustentável para os nossos clientes e conceber uma identidade própria e alinhada com os diversos outlets do hotel, do ONDA ao pool bar”, refere Floris Boyen, diretor-geral do Aethos Ericeira, em nota de imprensa.
A nova contratação será precedida de uma carta renovada, onde a aposta recai “numa cozinha simples, cuidada, com produtos de qualidade, idealmente locais e sazonais, sem grandes artifícios”, como referido pela unidade hoteleira em comunicado.
Ao almoço, as opções estão inseridas numa cozinha mais casual, leve e rápida, como é o caso do Ceviche do dia, as Amêijoas à Bulhão Pato com alho e coentros ou a Salada de beterraba e laranja, canónigos, amêndoas e queijo azul, com um tempero de vinagre maçã, mel e algas.
Ao jantar a abordagem é mais gastronómica, com uma carta com pratos principais como o Polvo do Atlântico, molho de noz, uvas e salsa; o Robalo e lula do Atlântico com arroz de funcho e salicórnia; a Raiz de aipo assada, miso, cogumelo eryngui e molho de vinho tinto; ou a Garoupa selvagem, couve-flor, pak choi e cebola assada. Nas sobremesas estão incluídas opções como o Posset de limão, sorvete de framboesa, crumble de amêndoa; o Creme de milho, gelado de pipoca, caramelo salgado; e o Arroz-doce de coco, sorvete de tangerina, salicórnia.
O menu inclui ainda opções vegan, vegetarianas e sem glúten, como é o caso da Salada de cebola assada, miso, alho francês e sementes de abóbora, ou da Beringela piri-piri, puré de batata-doce, avelãs e kale.