BTL 2024 aposta na promoção do emprego no turismo
A BTL 2024 vai investir na capacitação de profissionais do setor do turismo e no recrutamento de novos talentos. As inscrições encontram-se abertas.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) anuncia o regresso do espaço BTL Formação + Emprego na edição de 2024, com lugar nos dias 1 e 2 de março. Esta aposta, segundo os organizadores da Feira “pretende assumir na superação dos desafios com que o setor do turismo se depara, nomeadamente a nível do recrutamento e da qualificação de profissionais”.
Assim, a BTL Formação + Emprego promete um programa mais robusto e abrangente, com um espaço aberto a todos os players do setor do turismo interessados em captar estudantes, novos profissionais (recém-licenciados), e outros que procuram novas oportunidades de trabalho dentro do seu sector de atividade.
Além de servir como plataforma para exposição e networking, a BTL Formação + Emprego será, segundo a organização, um palco dedicado à reflexão, discussão e partilha de ideias sobre temas cruciais como contratação, formação e requalificação de recursos humanos no setor do turismo.
Dália Palma, gestora coordenadora da BTL refere que este espaço “é da maior importância para fomentar o crescimento e desenvolvimento sustentável do setor”, para realçar que a BTL Formação + Emprego “tem o propósito de juntar num só local a oferta e procura, permitindo que seja feito o match entre as oportunidades de recrutamento e os candidatos, acelerando todo o processo de resposta às necessidades do setor”.