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Cristina Mata é a nova Hotel Manager do The Reserve

A profissional ficará responsável pela gestão da operação do novo boutique hotel com o objetivo de maximizar a receita, a rentabilidade, e a satisfação dos clientes.

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O The Reserve, o mais recente hotel da Savoy Signature, inserido no Savoy Palace, apostou em Cristina Mata para a função de Hotel Manager.

Desta forma, a profissional ficará responsável pela gestão da operação do novo boutique hotel com o objetivo de maximizar a receita, a rentabilidade, e a satisfação dos clientes, como indicado em nota de imprensa. Será ainda da responsabilidade da profissional a implementação de processos que promovam a fidelização de clientes, a gestão da formação da equipa e o planeamento do orçamento e plano financeiro do The Reserve.

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Licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, Cristina Mata passou pelo Pestana Palace Hotel em Lisboa e pelo antigo Casino Park Hotel. A profissional iniciou funções na Savoy Signature em 2018, tendo sido “uma das primeiras colaboradores do Savoy Palace”. Começou por ocupar o cargo de Front Office Manager, responsável pela construção e formação das equipas, implementação de SOP e métodos de trabalho, tendo depois passado a desempenhar funções como Rooms Division Manager no mesmo hotel, com responsabilidade pela equipa de Front-Office e Guest Experience. Agora, transita para a função de Hotel Manager da mais recente unidade hoteleira da Savoy Signature.

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“Esta é uma oportunidade única que aceitei sem hesitar. Pretendo contribuir para que toda a operação deste novo hotel da marca Savoy Signature alcance os melhores resultados. Estou empenhada em garantir aos hóspedes um serviço com os mais altos patamares de sofisticação e estabelecer o The Reserve como o epítome da excelência do serviço no destino e personalização da experiência a cada cliente”, afirma Cristina Mata em nota de imprensa.

O The Reserve abriu portas a 1 de dezembro em soft opening, sendo que a abertura oficial está prevista para 15 de janeiro de 2024.

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David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel

O profissional regressa ao FeelViana Sport Hotel após ter feito parte do lançamento do complexo em 2017. Antes de voltar à direção-geral do hotel, David Pacheco desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts.

David Pacheco acaba de assumir a direção-geral no FeelViana Sport Hotel, uma unidade hoteleira temática dedicada aos desportos náuticos situado na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O profissional de hotelaria fez parte do lançamento deste complexo em 2017. Agora, pretende “consolidar o crescimento da operação e dos patamares de qualidade da unidade”, como referido em nota de imprensa. Nesse sentido, David Pacheco revela que “estão previstas algumas intervenções ao nível do desenvolvimento do serviço” no FeelViana Sport Hotel.

Formado pela Escola de Hotelaria do Porto, David Pacheco conta com mais de 25 anos de experiência nas áreas da hotelaria e restauração. Antes de regressar ao FeelViana Sport Hotel, o profissional hoteleiro desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts, tendo trabalhado em unidades hoteleiras de norte a sul do país.

O complexo do FeelViana Sport Hotel dispõe de 55 quartos com quatro tipologias diferentes: standard, suites, suites juniores e bungalows, com vistas para o pinhal ou para o mar. Das valências do hotel fazem parte spa, piscinas exterior e interior (com banho turco e jacuzzi) e um centro náutico. A meeting industry é outro dos públicos-alvo do hotel, que conta com uma área para eventos corporate.

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Chef Celso Padeiro, ao centro, com a equipa de chefs residentes dos restaurantes da PHC Hotels | Créditos: DR

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PHC Hotels contrata novo chef executivo

O chef Celso Padeiro passará a ficar responsável pela operação das cozinhas das várias unidades da PHC Hotels, trabalhando de forma estreita com os chefs residentes do Capítulo Restaurante & Bar e do Varanda de Lisboa.

A PHC Hotels contratou Celso Padeiro para assumir a chefia executiva dos restaurantes das várias unidades do grupo. Um dos objetivos do chef passa agora por “revalorizar a proposta de valor gastronómico de todos os outlets” da PHC Hotels, como referido em nota de imprensa

Formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Celso Padeiro conta com experiência profissional em vários hotéis e restaurantes tanto em Portugal continental, como em Espanha, destacando-se o El Celler de Can Roca, de 3 estrelas Michelin. Recentemente, trabalhou enquanto chefe executivo no Real Marina Olhão & Real Marina Residence. Posteriormente, assumiu o mesmo cargo no Grande Real Santa Eulália.

Paralelamente, participou em competições internacionais, integrando a equipa olímpica nacional júnior e sénior, tanto individualmente como em grupo. Conquistou 15 medalhas e enfrentou concorrentes de 40 países.

Natural da região saloia de Mafra, Celso Padeiro cresceu rodeado pela tradição do cultivo da horta e da criação de animais, o que motivou o seu percurso na área da cozinha.

“A gastronomia portuguesa está enraizada na minha cozinha, mas irei combiná-la com algumas inspirações culinárias além-fronteiras, que tenho vindo a adquirir ao longo da minha carreira. Estamos a desenvolver uma experiência gastronómica onde se podem degustar sabores tipicamente portugueses com algumas influências da cozinha Mediterrânica, Asiática e Sul Americana”, explica Celso Padeiro, chef executivo da PHC Hotels.

A equipa de Celso Padeiro será composta pelos chefs residentes Isaque Cunha, do Capítulo Restaurante & Bar; Carlos Queijo, do Varanda de Lisboa; e da chef de pastelaria Alcides Pereira.

“O meu propósito é elevar as experiências gastronómicas dos restaurantes do grupo a um novo patamar, implementando conceitos inovadores e arrojados, com base no sabor, texturas, cores e apresentação, preservando o respeito pelo produto, frescura e qualidade de confeção, de modo a ser uma provocação irresistível ao paladar de quem nos visita”, acrescenta.

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Carolina Afonso é a nova Chief Digital & Marketing Officer da Estoril 8023

A profissional transita da Gato Preto, onde assumia o cargo de CEO. Nesta nova função, Carolina Afonso fica responsável pelas áreas de eCommerce, Marketing e IT da empresa dedicada à gestão de hotéis de luxo.

A Estoril 8023, empresa de gestão de hotéis de luxo em Portugal, apostou em Carolina Afonso para o cargo de Chief Digital & Marketing Officer.

No novo cargo, a profissional fica responsável pelas áreas de eCommerce, Marketing e IT, “com o objetivo de impulsionar a transformação digital e fortalecer a presença da empresa no setor hoteleiro em Portugal e nos mercados internacionais onde opera”, como referido em nota de imprensa.

No currículo, Carolina Afonso acumula experiência enquanto CEO do Gato Preto em Portugal e Espanha, mas também na Toshiba Printin Soultions, Asus, Konica Minolta, onde desempenhou as funções de diretora de marketing durante 15 anos.

Atualmente, além do recente cargo na Estoril 8023, a profissional é professora no ISEG/Universidade de Lisboa, bem como coordenadora de vários cursos no ISEG Executive Education. Doutorada pela Universidade Complutense de Madrid, Carolina Afonso conta com um mestrado em Marketing pelo ISEG e uma licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa.

Foi reconhecida pela Forbes como uma das mulheres mais influentes nos negócios em Portugal, destacando-se no Top 5 da categoria de retalho. Autora de vários livros e publicações, é também diretora da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) e recentemente foi nomeada presidente do Conselho Estratégico de Liderança dos Alumni do ISEG.

Com a integração de Carolina Afonso, a Estoril 8023 pretende reforçar “o compromisso com a inovação digital e a excelência no setor da hotelaria de luxo, visando proporcionar experiências únicas e memoráveis aos seus hóspedes, bem como nas insígnias multimarca que a marca trabalha”, como refere em nota de imprensa.

“É um desafio que faz todo o sentido no meu percurso profissional, desde sempre ligado à alta direção nas áreas de gestão, marketing e IT. Chegou a hora de mudar de sector. É com enorme entusiasmo que me mudo para a Avenida da Liberdade e que assumo este novo desafio na Estoril 8023. Acredito que a inovação aliada à tecnologia e ao marketing desempenham um papel crucial no setor hoteleiro, e estou motivada para contribuir para o crescimento e consolidação das marcas do grupo”, refere Carolina Afonso em comunicado.

A Estoril 8023 dedica-se à gestão de hotéis de luxo em Portugal, com destaque para a sua marca própria, a Valverde Living. A empresa dedica-se também à gestão multimarca com várias insígnias como o InterContinental Cascais Estoril ou HollidayInn Braga. Atualmente administra seis hotéis com 292 quartos e desenvolve três propriedades adicionais, com previsão de agregar 179 chaves nos próximos três anos.

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Grupo Oásis conta com novo chef executivo

O mais recente chef executivo do Grupo Oásis, Bouazza Bouhlani, conta com mais de 17 anos de experiência na área de Food & Beverage (F&B).

O chef Bouazza Bouhlani passa a assumir a chefia executiva dos hotéis de cidade do Grupo Oásis em Cabo Verde.

Formado em pastelaria e cozinha pela Escola Profissional de Hotelaria de Lisboa, Bouazza Bouhlani já passou pela Herdade da Malhadinha Nova, pelo Convento do Espinheiro e pelo Epic Sana de Luanda. Antes deste novo cargo, o profissional encontrava-se em Marrocos, no restaurante Petit Rocher do Groupe Mar, em Casablanca.

No Grupo Oásis o chef Bouazza ficará responsável por liderar as equipas das cozinhas, além da criação de novos menus, da implementação de tendências gastronómicas e aperfeiçoamento da oferta culinária dos restaurantes do grupo.

“A entrada do chef Bouazza vem confirmar que a área de F&B é para nós um ponto essencial na experiência que queremos oferecer aos nossos hóspedes. Queremos inovar as nossas cartas e menus, mantendo sempre a preocupação que temos com a sustentabilidade e a aposta em produtos locais e pratos tradicionais, a par com pratos internacionais. Acreditamos que, com a sua experiência, nomeadamente internacional, o chef Bouazza é a pessoa certa para nos ajudar neste propósito”, afirmou Ana Abade, diretora de operações do grupo, em nota de imprensa.

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Da esquerda para a direita: Joachim Hartl e Roger Brantsma | Créditos: DR

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Hilton aposta em nova liderança para Portugal e Espanha

A empresa justifica a mudança com a necessidade de “apoiar a rápida expansão da Hilton na Península Ibérica”.

A Hilton apostou em Joachim Hartl para o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental do grupo. As funções que assumia anteriormente, enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e diretor-geral da área da Península Ibérica, passam a ser desempenhadas por Roger Brantsma.

Em nota de imprensa, o grupo dá conta de que estas novas nomeações têm como objetivo “apoiar o rápido crescimento do grupo no sul da Europa, bem como reforçar as operações da marca nesta região”.

Desta forma, Joachim Hartl assume agora o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, abrangendo Espanha, Portugal, Turquia e outros mercados-chave no sul da Europa.

Na sua nova função, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, Joachim Hartl irá expandir a supervisão da carteira de hotéis geridos pela Hilton em Espanha e Portugal para incluir a Turquia, Chipre e Malta.

A carreira internacional de Hartl inclui mais de 25 anos na Hilton. Antes de desempenhar o cargo de diretor-geral da Península Ibérica e diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Joachim Hartl assumiu o cargo de diretor-geral do Conrad Algarve.

Ao longo dos últimos 14 anos, a Hilton refere que o papel do profissional foi “fundamental para a consolidação da Hilton em Portugal e Espanha, bem como na implementação das políticas de responsabilidade ambiental e social”.

Também no início deste ano, Roger Brantsma assumiu a direção-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e a direção-geral da área da Península Ibérica.

Enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Roger Brantsma irá gerir a propriedade de 433 quartos situada na zona empresarial de Barcelona. Já como diretor-geral da Península Ibérica, será responsável por supervisionar as operações do Hilton Madrid Airport, Conrad Algarve, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.

A carreira de quase 30 anos de Brantsma na Hilton inclui funções como diretor-geral regional para o Japão Ocidental e diretor-geral do Hilton Osaka, bem como cargos de gestão no Hilton Tokyo, Hilton Tokyo Bay, Hilton Auckland, Hilton Lake Taupo e Hilton Chennai.

A sua experiência internacional abrange ainda vários cargos operacionais na Austrália, Tailândia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Países Baixos, onde iniciou a sua carreira no Hilton Amsterdam.

As nomeações surgem num momento em que a Hilton continua a sua expansão estratégica em Portugal e Espanha, com planos recentemente anunciados para abrir quatro novos hotéis em Portugal, elevando o total de hotéis em comercialização e construção para mais de 80 propriedades.

Nos próximos 12 meses, a Hilton planeia abrir seis novas propriedades na Península Ibérica, em destinos-chave como San Sebastián, Algarve e Cáceres.

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Oriol Juvé de Yebra é o novo diretor-geral do Six Senses Douro Valley

O profissional assume o cargo anteriormente ocupado por André Buldini que, de acordo com a unidade hoteleira, assumirá novos desafios dentro da marca Six Senses.

A direção-geral do Six Senses Douro Valley passa a ser assumida por Oriol Juvé de Yebra, que desempenha o cargo anteriormente ocupado por André Buldini.

Natural de Espanha e com uma vasta experiência em hotelaria de luxo, Oriol Juvé de Yebra chega ao Douro diretamente de Ibiza, onde esteve nove meses como Resort Manager no Six Senses Ibiza. O currículo do profissional inclui experiências em unidades como La Reserva Club de Sotogrande, em Cadiz; Puente Romano Beach Resort, em Marbella, e Borgo Pignano Hotel, na Toscana.

Também em Portugal foi acumulando experiências no setor, tendo assumido a direção-geral do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, de 2012 a 2016. Integrou ainda as equipas de hotéis como o Sheraton Algarve at Pine Cliffs Resort e o Marriott Praia d’el Rey Golf & Beach Resort.

Neste novo cargo, Oriol Juvé de Yebra dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior diretor-geral, André Buldini, “consolidando o estatuto de hotel de luxo de referência do Six Senses Douro Valley” e “implementando medidas inovadoras que permitam o crescimento desejado nas muitas valências que o hotel possui”, como referido em nota de imprensa.

“Abraço este desafio com total empenho e desejo de poder contribuir para a consolidação em Portugal de uma marca que é já tão reconhecida. Sempre com o objetivo de fazer mais e melhor, sei que tenho o privilégio de integrar um projeto de sucesso, com provas dadas nas várias vertentes em que se propõe ser relevante. O ano de 2025 será, sem dúvida, de cimentação e crescimento”, refere Oriol Juvé de Yebra em comunicado.

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Bairro Alto Hotel aposta em novo chef executivo

Fábio Pereira assume a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido no Bairro Alto Hotel, após ter trabalhado oito anos como sous-chef e sous-chef executivo no Hotel Ritz Four Seasons.

O chef Fábio Pereira é a mais recente aposta do Bairro Alto Hotel para a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido na unidade hoteleira. Desta forma, o profissional assina também as novas cartas do restaurante, que já se encontram em vigor.

Com 33 anos, Fábio Pereira transita do Hotel Ritz Four Seasons, onde trabalhou oito anos como sous-chef e sous-chef executivo. No currículo soma passagens por restaurantes como a Bica do Sapato e o 100 Maneiras, ambos em Lisboa, num percurso que agora culmina com a chefia do BAHR & Terrace.

No restaurante do Bairro Alto Hotel, a aposta passa pela utilização de produtos de qualidade, da época e locais, trabalhados numa cozinha aberta para a sala de refeição.

BAHR & Terrace | Créditos: Francisco Nogueira

Sob a chefia de Fábio Pereira, e nas novas cartas que desenhou para o restaurante, os clientes podem provar ao jantar sugestões como “Gamba, endívias e yuzu”, nos snacks; “Hokkaido, migas de pistachio e miso de cebola”, nas entradas; “Açorda, dashi de cogumelos e gema de ovo”, como prato principal, e “Farófia, citrinos e pimenta timut”, nas sobremesas.

Ao almoço, as sugestões recaem na “Cavala em molho taré e beterraba”, “Caesar de carabineiros e citrinos”, “Massa soba, tofu crocante, pak-choy e amendoim” ou “Requeijão, abóbora e especiarias”.

As novidades estendem-se até ao pequeno-almoço, que conta agora com pratos como “Bolo de laranja e coco”, “Rabanada, romã e lima”, “Ovos mexidos com shitake, pickle de shimeji e cebolinho”, “Ovos estrelados, batatas crocantes e iogurte com especiarias” e ainda “Tosta de abacate, ovos escalfados e pesto de frutos secos”.

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Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos

Com 25 anos de experiência, o profissional desempenhou recentemente o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

A Highgate Portugal contratou Jaime Morais Sarmento para exercer o cargo de vice-presidente sénior de recursos humanos. O profissional deverá assumir funções em janeiro deste ano, de acordo com a multinacional de gestão hoteleira.

O responsável integra a estrutura “com vista a renovar e qualificar a equipa”, como a Highgate Portugal refere em nota de imprensa, que destaca o “profundo conhecimento relativamente à dinâmica do mercado”, de Jaime Morais Sarmento, “combinado com a premissa de promover culturas organizacionais inclusivas e colaborativas”.

“Ao assumir este cargo tenho como objetivo desenvolver e implementar a visão para a gestão de recursos humanos do grupo, com uma abordagem focada nas pessoas. A qualificação interna dos nossos colaboradores e a promoção de uma forte cultura organizacional serão os pilares estratégicos para que possamos construir equipas de alto desempenho e impulsionar o crescimento dos nossos ativos mais preciosos, os nossos colaboradores”, afirma Jaime Morais Sarmento em comunicado.

Com 25 anos de experiência profissional, Jaime Morais Sarmento assumiu diversas funções em indústrias business to business (B2B) e business to consumer (B2C), incluindo auditoria (na Arthur Andersen), bebidas espirituosas (na Bacardi Martini) e hotelaria (United Hospitality Management, Pine Cliffs Resort, Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Pestana Hotel Group).

Recentemente, o profissional desempenhou o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

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Gonzalo Aguilar é o mais recente CEO da Minor Hotels Europa & Américas

O novo cargo enquanto CEO da Minor Hotels Europa & Américas surge após a integração do profissional neste grupo hoteleiro em outubro de 2024. Com um currículo onde soma mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transitou para a Minor após assumir a direção de operações para a Europa na Marriott International.

Gonzalo Aguilar assume o cargo de CEO da Minor Hotels Europa & Américas desde 1 de janeiro deste ano, após ter-se juntado à Minor Hotels em outubro de 2024.

O profissional sucede ao antigo CEO, Ramón Aragonés, que se aposentou no final de 2024 e que se mantém como membro do conselho de administração e vice-presidente não-executivo.

Com mais de 30 anos de experiência em hotelaria, Gonzalo Aguillar transita de um cargo de liderança sénior como diretor de operações para a Europa na Marriott International. Em nota de imprensa, a Minor frisa como ” a sua liderança foi fundamental na integração da marca AC Hotels na Marriott” empresa na qual subiu “rapidamente na hierarquia desde seu início, como responsável de restaurante no Colorado (EUA)”.

No novo cargo na Minor Hotels Europa & Américas, Gonzalo Aguilar ficará responsável por fortalecer a integração internacional do portfólio de marcas da Minor e acelerar a abertura de hotéis em mercados considerados “chave” pelo grupo, “particularmente nos segmentos de luxo e resorts”, como refere em nota de imprensa.

O plano tomará forma sob uma estratégia de asset-right, “que impulsiona o crescimento sustentável da empresa através de um equilíbrio otimizado entre modelos de propriedade, gestão e franquia”, segundo o grupo.

“A experiência, a liderança e o profundo conhecimento de Gonzalo Aguilar sobre o cenário hoteleiro multimarcas fazem dele a escolha ideal para conduzir a Minor Hotels Europa & Américas na próxima fase de crescimento estratégico nesta região de alto valor”, afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e presidente da Minor Hotels Europa & Américas.

A nomeação de Aguilar será formalizada em Assembleia Geral Ordinária, que deverá ter lugar antes de 30 de junho de 2025.

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Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA

O profissional transita da Discovery Hotel Management (DHM), onde também trabalhou enquanto Sales Manager para as marcas Hotels & Resorts e Octant Hotels.

O hotel Myriad by SANA, em Lisboa, conta com um novo Sales Manager, Miguel Molina, que transita da Discovery Hotel Management (DHM).

O anúncio foi feito pelo próprio na sua página de LinkedIn, sendo que antes de assumir este novo cargo, Miguel Molina trabalhou igualmente como Sales Manager para a DHM, tanto para a marca Hotels & Resorts, como para a Octant Hotels.

Formado em Gestão Hoteleira pela Universidade Europeia, o percurso profissional de Miguel Molina no setor começou no Sheraton Porto Hotel & Spa, enquanto Front Office Trainee, e no Penha Longa Resort, a Ritz-Carlton Hotel, como Guest Service Trainee.

Posteriormente, passou pelo Epic SANA Lisboa, onde trabalhou enquanto voiturier e, posteriormente, como Guest Relations – função que também desempenhou no Epic SANA Marquês. Assumiu ainda o cargo de Sales & Guest Relations Manager na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux.

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