Créditos: Pexels
Escolas do Turismo de Portugal com cinco cursos certificados pela OMT
A Organização Mundial de Turismo (OMT) atribuiu a certificação TdQual, por um período máximo de três anos, a cinco cursos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
A Organização Mundial de Turismo (OMT) atribuiu a certificação TdQual, por um período máximo de três anos, a cinco cursos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal.
Os cursos em causa são os de “Pastry Management and Production” e “Hospitality Operations Management”, que receberam a primeira certificação, a par dos cursos de “Culinary Arts”, “Food and Beverage Management” e “Tourism Management”, cuja certificação foi renovada.
Em nota de imprensa, a rede de escolas refere que algumas das vantagens desta certificação incluem o “reconhecimento nacional e internacional, acesso a um conjunto significativo de estudos e informação especializada, bem como a projetos de formação, cooperação e desenvolvimento internacionalmente reconhecidos”. É ainda apontado que esta certificação “ajuda a promover a melhoria contínua da formação e investigação em turismo”.
A avaliação destes cursos para a obtenção desta certificação contabilizou 776 pontos em 845 possíveis, ou seja, uma pontuação de 91,8%, sendo que os cinco cursos foram avaliados “pelos peritos da OMT através de auditorias presenciais”. A auditoria realizada pela OMT analisou cinco áreas em particular: a coerência do plano de estudos; as condições pedagógicas (incluindo metodologias e infraestruturas); a gestão da rede e das escolas que a compõem; o corpo docente e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do setor.