Resort & Residential Hospitality Forum tem lugar em Lisboa de 9 a 11 de outubro
O Resort & Residential Hospitality Forum (R&R) 2023 vai realizar-se em Lisboa de 9 a 11 de outubro, no hotel EPIC SANA Lisboa. Focado no “mercado do lazer, com grande interesse para investidores e marcas”, o evento pretende “explorar as principais oportunidades e desafios que dominam o mercado residencial e de resorts”, como indicado em comunicado.
Publituris Hotelaria
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
O Resort & Residential Hospitality Forum (R&R) 2023 vai realizar-se em Lisboa de 9 a 11 de outubro, no hotel EPIC SANA Lisboa. Focado no “mercado do lazer, com grande interesse para investidores e marcas”, o evento pretende “explorar as principais oportunidades e desafios que dominam o mercado residencial e de resorts”, como indicado em comunicado.
Sob o tema “Leisure to the Core”, este evento de três dias irá aprofundar a forma “como as marcas hoteleiras se estão a esforçar para proporcionar as estadias mais memoráveis aos hóspedes, juntamente com o crescente interesse dos investidores no setor do lazer”.
Isto porque, como a organização refere em nota de imprensa, “desde que as restrições às viagens devido à pandemia foram atenuadas, as ‘revenge travel’ (viagens de vingança) atingiram o seu ponto mais alto de sempre, com os consumidores a continuarem a considerar as viagens como um gasto essencial, apesar das atuais condições macroeconómicas”. Nesse sentido, a questão que se coloca é a de “como pode o setor reagir”, com os investidores a perguntarem-se “onde estão os destinos certos para desenvolver ofertas de lazer atraentes e os proprietários de hotéis a procurar respostas sobre como aproveitar as tendências de lazer para atrair hóspedes e investidores institucionais”.
Em 2022 , o Resort & Residential Hospitality Forum recebeu mais de 400 participantes, incluindo hoteleiros, investidores e promotores. O evento deste ano disponibilizará sessões com oradores, painéis e apresentações com especialistas em investimento e oportunidades de networking com empresários do setor.
O programa conta já com a seguinte lista de oradores confirmados: Lyublena Dimova, Senior Research Manager da European Travel Commission; Javier Arus, Senior Partner da Azora; Jeanette Craddock-Bottmer, Founder do Sapphimar Group; Cristina Fernandez Hoyo, Country Manager Spain & Portugal da Covivio; Robert Mangan, Director da Bain Capital; Jaidev Menezes, Vice-President Regional, Mixed-Use Development (EMEA) da Marriott International; Dominic Seyrling, Managing Director da Archer Hotel Capital; Ramon Tomàs i Ranz, Portfolio Principal, Head of Asset Management da Pygmalion Capital Advisers LLP e Nesrine Tourqui, Vice President da Cedar Capital Partners.
Joe Stather, market lead for Questex’s Operational Real Estate portfolio, afirma que “a procura por alojamento de lazer tem sido o principal motor do crescimento do desempenho dos hotéis nos últimos tempos e tem-se mantido resiliente apesar das condições de consumo mais restritivas – tal é o interesse por viagens e experiências. O nosso Investor Council está muito confiante em que a procura por lazer seja o motor da hotelaria a curto e longo prazo, pelo que não é surpreendente que esperemos mais proprietários e investidores do que nunca no Resort & Residential Hospitality Forum. Em Lisboa, pela primeira vez este ano, o R&R centra-se na Leisure Hospitality, ligando o capital internacional às oportunidades regionais e lançando luz sobre uma parte do mercado que é considerada relativamente opaca”.
O profissional acrescenta ainda que “a leisure hospitality já não é exclusiva do “opportunistic capital” e dos proprietários locais, e o tema deste ano, “Leisure to the Core”, explora o crescente apelo do mercado ao capital institucional e de longo prazo, e às marcas, operadores e outras partes interessadas que continuam a apoiar esta evolução”.