Créditos: Facebook do Meliá Hotels International
Gabriel Escarrer Jaume é o novo presidente do Meliá Hotels International
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.
Publituris Hotelaria
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
Highgate Portugal de olhos postos no Algarve após renovação do Palácio do Governador
Hilton inaugura oficialmente o seu primeiro hotel nos Açores
Iniciativa Be Our Guest debate a “Hotelaria Atual nos Açores” com Joana Damião Melo
Mercure abre novo hotel na Polónia
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
AHP: Açores e Madeira lideram taxa de ocupação hoteleira no verão de 2024
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.
A decisão do Conselho de Administração, tomada por unanimidade após a renuncia de Gabriel Escarrer Juliá, coloca em prática o plano de sucessão solicitado pelo fundador e aprovado por unanimidade pelos membros a 13 de dezembro de 2016.
Além da presidência do Conselho de Administração, Gabriel Escarrer Jaume mantém a função de diretor-executivo para gerir a empresa, como indicado pela empresa em nota de imprensa.
A Meliá Hotels International realizou esta quinta-feira, 22 de junho, a sua Assembleia-Geral de Acionistas com um quórum de 78,10%, presidida pela primeira vez por Gabriel Escarrer Jaume, que assumiu também a presidência da sociedade e do conselho de administração.
A assembleia acordou, entre outros pontos, em reeleição de Gabriel Escarrer Juliá e Alfredo Pastor Bodmer como administradores externos proprietários, bem como de Cristina Henríquez de Luna y Basagoiti como administradora externa independente – todos por um período estatutário de quatro anos. Fixou-se também em 11 o número de membros do Conselho de Administração.