Créditos: Santa Bárbara Eco Beach Resort.
Escolas do Turismo de Portugal apostam em formação de cozinha vegetal
O novo Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal começa a 10 de outubro em regime B-learning, ou seja, em formato presencial e online.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
As Escolas do Turismo de Portugal criaram um Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal, em colaboração com especialistas da área. A formação de 248 horas começa a 10 de outubro em regime B-learning – formato presencial e online – nas Escolas de Lisboa e do Porto.
A aposta na nova formação é justificada com “a necessidade de acompanhar esta tendência [de gastronomia vegetal] e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de uma alimentação saudável e cada vez mais sustentável”, como indicado em comunicado.
O curso é dirigido a novos e atuais profissionais ativos no setor, bem como para quem pretende desenvolver os conhecimentos e competências nesta vertente. Os conteúdos da formação de cozinha e pastelaria de base vegetal abordarão temáticas como a nutrição vegetal, sustentabilidade e economia circular, cozinha tradicional portuguesa, cozinha asiática e mediterrânea, fermentações, food cost e gestão de menu, entre outras.
As escolas oferecem ainda a possibilidade de inscrição em módulos optativos, alguns por um custo adicional, como é o caso de: Bases de Padaria (20 horas de formação, sem custos adicionais); Inovação e Criatividade (12 horas a 50 euros); Street Food (20 horas a 75 euros) e Sobremesas empratadas e pastelaria criativa (20 horas a 75 euros).
A formação decorre até 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e até 27 de março na escola do Porto. O curso tem um custo de 750 euros, sendo que os sócios da Associação Vegetariana Portuguesa – AVP têm um desconto de 10%.
As inscrições para o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal já estão disponíveis no website da Academia Digital.